AS OUTRAS: Bruno Carneiro corre no Formula Car Challenge

Sim existem categorias de monopostos fora da Indy e do Road to Indy e sim, brasileiros correm nelas. Um desses brasileiros é Bruno Carneiro, que corre o Formula Car Challenge.
Foto de Jacom Stephens Photography.
Essa pra vocês que vivem me pedindo por notícias de outras categorias de monopostos ou de outros brasileiros por aí. Matamos dois coelhos em uma cajadada só.

Pos bem, o Formula Car Challenge (FCC) é um campeonato sancionado pela Sports Car and Club America (SCCA), que também sanciona várias outras categorias que mistura pilotos profissionais e amadores em pistas mais-do-que clássicas, como o Portland Raceway, Mazda Racewy at laguna Seca, Road Atlanta, Road America e outras. Inclusive, no ano passado, foi uma das categorias preliminares da rodada final da Indy em Sonoma.

Essa, em específico, corre com carros no estilo Mazda, que parecem versões menores de antigos carros da IRL, com santoantônio completo e tudo.  Normalmente, nas provas do FCC correm de quinze a vinte e cinco carros divididos em três categorias, dependendo do nível de velhice com qual o seu carro da fórmula Mazda é baseado.
Formula Car Challenge em Sonoma.
Bruno Carneiro tem 16 anos e, na verdade, ele é brasilo-americano. No ano passado, depois de uma década no Kart e chegando a disputar o ROTAX Grand Nationals (não sei o que é, mas sei que é um capmeonato importante, pois vejo direto ele no currículo dos pilotos que pesquiso). Ele também possui uma escola de kart em Utah, a Bruno Carneiro Kart Academy, onde ele orienta pessoas a dirigir kart, que eu acho que acontece em uma escola de kart, eu acho.

Bruno no caminho da China!
Em novembro do ano passado, Bruno disputou uma rodada dupla pela F4 Chinesa (não confundir com a banda chinesa F4) na etapa de Zhuhai 1 e terminou no pódio da corrida 2 correndo contra outros sete pilotos. 

Este ano, disputará na categoria Pro Fórmula Mazda, com carros dentro das especificações para se correr na Pro Mazda da Road to Indy (segundo o site deles), então, quem sabe o moço não se anima a aparecer na Pro mazda, agora que ela tem uns dez carros só? #brunonapromazda

Ah sim, esse é o carro dele. Parece a Lotus dourada e tem o nome de 'Lisa', que é o nome da mãe dele. Então, em certos termos, ele entra dentro da mãe dele para guiar. poético isso.


Foto de Jacom Stephens Photography também.



Se eu for achando mais brasileiros que correm ou pretendem correr por aí, posto por aqui (se eu tiver tempo).
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário