Chilton confirmado na Ganassi




Foi confirmado nesta segunda (1/2) que o piloto britânico Max Chilton será o titular do carro 8 da Chip Ganassi na temporada 2016 da Indy. A informação é do site oficial do inglês.

"Não poderia estar mais feliz em estar na Indy ao lado de Chip Ganassi, que ganhou vários campeonatos da Indy e é o tipo de pessoa que qualquer piloto gostaria de trabalhar", disse o piloto em comunicado oficial.

Chilton avança à categoria principal da IndyCar após ter feito a temporada 2015 pela Indy Lights na Carlin (que também migrou para os EUA no mesmo ano). Antes, Chilton disputou duas temporadas pela F1, onde ficou notório pela quebra de recorde de ter completado mais provas consecutivamente.

Max, assim, se torna o mais recente piloto inglês, além de Nigel Mansell, Mark Blundell e Justin Wilson, a competir tanto na Fórmula 1 quanto na Indy. Boa sorte ao Mito!


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Na verdade, só esquecemos de colocar que eram os piloto ingleses ;)

    ResponderExcluir
  2. Corrigido então, até porque o que teve de brasileiro que participou da indy e F1, inclusive o Tri campeão mundial Emerson Fittipaldi (Bi-campeão de F1 e Campeão da IndyCar em sua fase mundial)

    ResponderExcluir