• Castroneves elogia Phoenix: "Correr aqui será fantástico"

    O brasileiro da Penske foi um dos pilotos que saíram satisfeitos do oval do Arizona na última segunda (8), no teste de pré-temporada organizado pela Chevy. Indy volta para a pista após 11 anos.

    Foto: Phoenix International Raceway

    Hélio, que estreou na pista em 1995 pela Indy Lights, salientou que as velocidades e as características da ‘nova’ pista em Phoenix trarão um grande espetáculo aos fãs que assistirão a corrida.

    “Estamos virando voltas aqui na casa dos 20 segundos. Wow, isso é bem rápido! Temos certeza de que quando colocarmos todos os carros juntos, será um grande espetáculo. Virar 20 segundos por volta aqui é bem mais rápido que imaginávamos”, relatou o brasileiro.

    O piloto da Penske ainda afirmou que houveram certas mudanças na pista em relação à última visita da IndyCar ao oval, em 2005.

    “Neste primeiro teste deu para virar entre 180 e 185 mph nas retas. Nas curvas foi na casa dos 177 mph, ou seja, perdemos só 3 mph nas curvas, isso mostra o quão rápido virou este lugar”, declarou.

    Juan Pablo Montoya, que correu na pista 14 vezes em sua época de NASCAR, confirmou as declarações de seu companheiro: “Dá pra ir bem aberto, com pé embaixo a todo momento. Aqui dá pra terminar cerca de sete ou oito segundos mais rápidos que os carros da Sprint Cup. A curva 1 é bem fechada, mas dá pra fazer com o pé cravado, então será um grande desafio”, disse o colombiano.

    Simon Pagenaud, entretanto, afirmou que será um grande desafio também por causa da força G lateral que a pista oferecerá aos pilotos: “Pelo que vimos no teste hoje será um desafio bem desgastante, além de poder acelerar o tempo todo, a força G também trará um desafio bem maior aos pilotos”, comentou o francês.

    Ed Carpenter e Josef Newgarden também testaram no oval do Arizona, no teste programado pela Chevy. Todos esses pilotos e os demais do grid, retornam à pista nos dias 26 e 27 de fevereiro, para mais teste, agora aberto a todas as equipes do grid.

    A volta da IndyCar à pista de Phoenix está programada para ser a segunda etapa do calendário e ocorrerá no dia 1º de abril (sábado).


    Fonte: Blog IndyCar Al Dia.
  • POSTAGENS RELACIONADAS

    6 comentários:

    1. Respostas
      1. Acredito que passará. De acordo com o calendário oficial, a corrida será no sábado, dia 2 de abril e está prevista para começar às 20:35 (dos EUA) e como aqui no Brasil estamos 2 ou 3 horas adiantados, a assistiremos lá pelas 22 ou 23 horas, igual às corridas do Texas.

        Calendário: http://www.indycar.com/Schedule

        Um abraço!

        Karl

        Excluir
    2. Caso a Band não passe um filme do Steven Seagal no sabado a noite, como no ano passado, não lembro se era Texas, Fontana ou Iowa, mas foi foda.

      ResponderExcluir
    3. é bom a gente já conferir em que dia vai ser a festa de Parintins (fortes entenderão).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. De acordo com este link: http://icalendario.br.com/festa-popular/festa-de-parintins , ocorrerá entre 24 e 26 de Junho e neste período teremos a corrida de Road América no dia 26/06.

        Karl

        Excluir