Campeão da temporada de 2012 e da Indy 500 de 2014, Ryan Hunter-Reay disse estar mais confiante em poder disputar o título mais uma vez no próximo ano.

"Com a IndyCar permitindo algumas modificações nos kits da Honda, acho que vamos alcançar progressos consideráveis", disse ele. "Obviamente, o tempo todo, a Chevrolet está fazendo mudanças fora da temporada também, mas eu acho que vamos ter uma imagem diferente em 2016 do que vimos em 2015."

RHR comentou sobre as expectativas da Honda para o próximo ano. (Foto: motorsport)

Em novembro, a IndyCar alterou a regra 9.3, concedendo o pedido da Honda em fazer algumas mudanças que não estavam previstas no regulamento original da Indy. Apesar disso, a direção da categoria permitiu mudanças menores no pacote speedway (ovais longos) da Honda. No entanto, Hunter-Reay está confiante de que o carro poderá ter ganhos mesmo assim.

"A Honda tem vindo a trabalhar arduamente para melhorar esse pacote também. É óbvio que é impossível dizer com 100 por cento clareza agora, mas estou confiante de que vamos desafiar os outros para a 100ª edição da Indy 500 em maio."

O fato dos aerokits Honda criarem mais arrasto aerodinâmico foi notado pelo piloto da Chevrolet, Sebastien Bourdais, que observou que o aerokit nipônico tinha uma vantagem considerável. O francês comentou que os carros da Honda eram mais difíceis de acompanhar através de curvas rápidas em circuitos mistos. Hunter-Reay concordou.

"Eu acho que os resultados do teste de túnel de vento da IndyCar após a corrida em Sonoma provaram que o kit aerodinâmico Honda teve mais resistência, e isso criou um monte de turbulência para os carros de trás. Eu não estou surpreso de ouvir os pilotos Chevrolet falando dessas dificuldades. Isso aconteceu até mesmo comigo, quando seguia algum Honda neste ano ... "

Hunter-Reay terá a companhia de Marco Andretti e Carlos Muñoz na Andretti Autosport no ano que vem. Uma quarta entrada na equipe não é totalmente descartada, mas pouco tem se falado dela nos últimos meses.

Fonte: Motorsport

Nenhum comentário:

Postar um comentário