Mikhail Aleshin é esperado para se juntar à Hinchcliffe na Schmidt Peterson Motorsports na próxima temporada para disputa de todas as 16 corridas do campeonato.

Aleshin pode estar retornando à Indy. (Foto: Indycar)

Aleshin, que pilotou para a SPM em 2014, passou o ano de 2015 em carros esportivos após sanções dos EUA contra empresas da Rússia, que impediram seus patrocinadores do setor bancário de realizar o pagamento para a equipe. Um retorno do russo no final dessa temporada com a SPM em Sonoma indicou que as limitações de transferência financeira foram resolvidas.

Schmidt foi incapaz de confirmar o lugar de Aleshin ao lado de Hinchcliffe, mas fez enunciar os candidatos conhecidos. "As opções são bastante óbvias; tivemos Mikhail, Jakes, Conor, e Jack, e, francamente, todos fizeram alguma corrida no assento, mas não estávamos em condições de apoiar comercialmente uma outra entrada", disse ele.

Schmidt confirmou os dois carros em tempo integral na próxima temporada, além de ter a expectativa de adicionar mais um em ocasiões específicas. A equipe continuará com o motor Honda.

"Nós temos dois carros na IndyCar, e outros quatro carros na Indy Lights. Se não tivéssemos um programa da Indy Lights, teríamos o pessoal e a engenharia de apoio suficiente para um terceiro carro da Indycar, mas no momento isso é tudo o que posso lidar logisticamente", finalizou.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário