Por falta de patrocínio, Karam deve ficar de fora da temporada 2016

Sage Karam não está mais sob contrato com a Chip Ganassi Racing. A busca de financiamento para manter Karam carro #8 não tem obtido resultados, e sem perspectivas imediatas para conduzir um carro da equipe, o gerente de Karam, Mickey Ryan, disse que o time resolveu não renovar o contrato com o piloto.

Karam teve um 3º lugar em Iowa como melhor resultado em 2015. (Foto: LAT)

"Ele não está mais sob contrato, mas nós gostaríamos de tentar um projeto para as 500 Milhas de Indianápolis e explorar as opções dentro da família com a equipe de Chip no Global Rallycross ou em carro esportivos", disse Ryan.

Assim, a Ganassi deve abrir mão do quarto carro, disputando a temporada 2016 com três pilotos – Tony Kanaan, Scott Dixon e Charlie Kimball.

"É difícil achar patrocínio, e Sage tem apenas 20 anos. Agora não existem assentos vagos na Indy, mas Chip acredita muito nele, e 2016 pode ser um ano de transição enquanto esperamos para ver o que vai se abrir em 2017", prosseguiu.

"A equipe permitiu que sua opção expirasse. Eles ainda querem o Sage, mas as oportunidades na equipe são desconhecidas, o orçamento para o carro #8 também é desconhecido. Então não quiseram mantê-lo esperando e sem nada para oferecer", revelou.

De um jeito ou de outro, o fato de ser uma aposta de Chip Ganassi deve lhe render alguns benefícios.

"Se ele não estiver na Indy em 2016, acho que eles gostariam da ideia de continuar desenvolvendo Sage em algum outro lugar até que algo apareça. Eles foram ótimos com Sage, e sei que querem continuar trabalhando com ele. Vamos trabalhar sobre isso até algo aparecer", finalizou.

Fonte: Racer
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário