Com o calendário da Indycar divulgado, não houve grandes surpresas, mas existem alguns pontos a se considerar e declarar que achei um pouco pior que no ano passado.

Nessa semana a grande novidade no mundo da Indycar foi a INDYCAR e a Andersen Promotions finalmente divulgarem seus calendários. Vejamos como ele ficou para as três categorias:

Calendários para 2016 nas categorias de base.
Sim, com uma ou outra alteração, é um calendário MUITO parecido com o do ano passado e, ao meu ver, repete o mesmo erro do calendário do ano passado, pois existem datas muito coladas.

Assim como no ano passado, temos duas datas muito próximas que atrapalham a logística das equipes. Sair de Iowa no dia 10 de julho para atravessar a divisa e ir até Toronto em cinco dias pode não parecer, mas é um bocado sacrificante para as equipe médias e pequenas; imagine o que dizer então de atravessar o país, saindo de Boston até a Califórnia em cinco dias para a final do campeonato...

Mas isso, obviamente, é ranzizice minha. A verdade é que, desde a entrada da Andersen Promotions na direção das categorias de base, o calendário deu um grande salto em qualidade. Ainda não sou muito afeito da ideia da prova extra em Laguna Seca, com um autódromo vazio sediando a final dos três campeonatos, mas né, todos devem satisfazer seus patrocinadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário