O CEO da INDYCAR, Mark Miles, disse ao site motorsport.com que a principal razão para o atraso na liberação do calendário 2016 da IndyCar foi o fechamento dos horários nas grades televisivas das emissoras que transmitem a categoria nos EUA, a NBCSN e ABC. Segundo ele, tanto a Indy quanto as TVs continuaram usando a mesma dinâmica das duas últimas temporadas.

"Tem sido uma parte importante de nosso trabalho com nossos parceiros de transmissão entrar nos pormenores do calendário para fazer-nos obter a maior audiência possível."

Os horários das provas foram baseados mediante à grade televisiva da NBCSN. (Foto: Reprodução)

"Em 2015 havia cinco conflitos de agenda com a NASCAR, já no próximo ano haverá quatro. Há três corridas que vêm logo após a transmissão da NASCAR na NBCSN, por isso eu acho que vamos continuar a ver grandes aumentos na média de audiência, como vimos em 2015."

Miles foi perguntado se o fato da NBC Sports Network também transmitir as Olimpíadas no próximo ano impactaria negativamente a divulgação da Indy no canal.

"Agosto é um desafio por causa das Olimpíadas, mas a corrida em Pocono [única agendada para esse mês] está programada para logo após o último evento do Rio 2016 que a NBC transmitirá antes da cerimônia de encerramento."

"A prova em Sonoma será às 19:00 ET, três horas a mais do que em 2015. Isso a coloca em horário nobre e também logo após a etapa da NASCAR em Chicagoland. Ela vai ficar entre a cobertura da NFL à tarde e o jogo de futebol à noite, o Sunday Night Football. Então, isso representa uma enorme colaboração por parte de nossos amigos da NBCSN."

A primeira corrida de 2016 será no dia 13 de março e terá transmissão nos EUA pela ABC. A NBCSN iniciará os trabalhos de transmissão da Indycar no dia 2 de abril, com a volta do GP de Phoenix. No Brasil, a categoria continuará sendo exibida pelo canal BandSports. Você pode conferir o calendário completo das provas clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário