Depois de dez anos, Phoenix pode voltar à Indy

O calendário 2016 da Indy só será anunciado oficialmente amanhã, 27 de outubro. Mas uma das novidades foi divulgada ainda hoje: a volta do oval de Phoenix à categoria depois de dez anos, com data e tudo. De acordo com o site azcentral, a prova será numa noite de sábado, 2 de abril.

Ainda de acordo com o site, haverá testes na pista em fevereiro.



O retorno,  diz a notícia, se deve aos esforços de Jay Frye, que é “chief revenue officer” (algo como executivo de receitas) da Hulman & Co., empresa que detém a IMS e a IndyCar. Frye, que trabalhou na Valvoline e na equipe da Red Bull da Nascar antes de assumir o cargo, em 2013, fez as bases com os donos do Phoenix Internacional Raceway a partir de agosto.

“Jay (...) sabia que queríamos voltar ao calendário da Indy, mas tanto o PIR quanto a ISC [Internacional Speedway Corporation, empresa da Nascar que controla o circuito] tinham realidades de negócio para considerar. Ele trouxe tudo à mesa e ajudou a facilitar as coisas. Posso dizer que, sem ele, nem estaríamos falando sobre essa corrida”, disse o presidente do oval, Bryan Sperber.


Construído em 1964 para a Indy, Phoenix teve 61 corridas sancionadas pela categoria. A derradeira, em 2005, teve problemas com o público, e foi, segundo Sperber, “retirada do calendário sem cerimônias”. O último vencedor foi Sam Hornish Jr., que, à época, corria pela Penske.
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário