Atividade programada para a próxima terça-feira (22), poderá contar com o público local nos primeiros testes da IndyCar na pista de Elkhart Lake. Parte do dinheiro arrecadado será destinado ao fundo de crianças carentes de Justin Wilson e família.

IndyCar volta à lendária pista após oito anos, primeiramente, para fazer testes. (Foto: IndyCar.com)

Três semanas após o término da temporada 2015 e de conquistar o título da categoria, com a vitória em Sonoma, Scott Dixon revela-se ansioso para o primeiro teste da IndyCar em Road America.

“Estou animado para voltar. É uma das pistas ‘old-school’ dos EUA e lembra um pouco à Watkins Glen no estilo das corridas. Vamos trabalhar e buscar bastante dados para que em 2016 estejamos preparados para lutar pela vitória por lá”, relatou o atual tetracampeão da categoria.

Dixon se juntará, no próximo dia 22, com outros dez pilotos que disputaram em 2015 a categoria americana que corre cada vez menos em ovais, na pista de 4.048 milhas. São eles: Os seus companheiros de Ganassi, Tony Kanaan, Charlie Kimball e Sage Karam; Takuma Sato, da AJ Foyt; Josef Newgarden, da CFH; Graham Rahal, da RLL; Além de toda a equipe Penske, composta por Will Power, Hélio Castroneves, Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud.

A sessão durará o dia todo, começando às 8h30 do horário local (EST) e terminando pontualmente às 16h. Quem quiser viajar até Wisconsin pra acompanhar o treino terá que desembolsar U$ 20 pra comprar o ingresso, sendo que metade desse valor será destinado ao fundo de ajuda à crianças carentes que era mantido por Justin Wilson, além de sua família. Quem tiver a carteirinha da pista poderá entrar de graça ao doar os U$ 10 ao fundo. Para mais informações clique aqui.

Em agosto último, a IndyCar anunciou o seu retorno à pista de Elkhart Lake para a próxima temporada, por onde correu de 1982 a 2007. A data programada para o retorno da Indy será nos dias de 23-26 de junho de 2016.


Fonte: Indycar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário