Newgarden continua na CFH em 2016

Josef Newgarden, que conseguiu suas duas primeiras vitórias na temporada 2015 da Indy, vai permanecer na CFH Racing no próximo ano. Antes da decisão, havia rumores que ligavam Newgarden à equipe de Chip Ganassi e do desejo da Honda em tê-lo na Andretti ou Rahal Letterman Lanigan Racing, mas o piloto acabou preferindo ficar onde esteve este ano.

'Novojardim' vai continuar no carro #67. (Foto: LAT)

"Meu futuro é onde você espera estar e estou feliz por essa decisão. Obviamente, times como Ganassi e Penske são atraentes, por causa de seu patrimônio, mas também há muita satisfação em fazer de uma equipe jovem se tornar vencedora. É muito gratificante ter sucesso dessa forma", disse o jovem piloto.

"Tivemos ótimas experiências junto com Ed (Carpenter), Sarah (Fischer) e Wink (Hartman, que montaram um grande staff. Todos caminharam muito bem juntos e eu gosto bastante de ser um dos elementos desse sucesso", continuou.

Apesar de ter chegado abaixo da 20° colocação em cinco etapas, Newgarden falou que o que mais o encorajava era o ritmo nos mais variados tipos de pista:

"Sim, tivemos azar em alguns momentos e tivemos um ou dois erros, dos quais me incluo em alguns deles. Estamos todos aprendendo", disse. "Os sinais de que estamos mais fortes na minha opinião é de que estamos mais rápidos em todos os tipos de pista e quando estamos desse jeito, sabemos o porquê e quando estamos lentos, sabemos como corrigir."

Newgarden terminou o campeonato em sétimo, mas chegou na corrida final em Sonoma ainda com chances de se tornar campeão. Ele largou em segundo, mas teve problemas, inclusive com seu carro pegando fogo.

Fonte: Motorsport/Racer
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário