Graham Rahal não terá companheiro de equipe em 2016. É o que confirma o site Motorsport.com, que conversou com o dono da equipe Rahal-Letterman-Lanigan Racing e pai de Graham, Bobby Rahal. No máximo, a equipe terá mais uma vaga para as 500 Milhas de Indianápolis, mas, no resto da temporada, o quarto lugar do campeonato seguirá com todas as atenções

“Claro que há um lado negativo: você só tem uma chance, e, se algo acontecer, já era. Mas para o piloto, com todos os cuidados para ele, é bem mais postivo”, explicou o tricampeão da Indy.

A tal vaga das 500 Milhas será, provavelmente, de Oriol Servià. O espanhol possui histórico com a equipe (correu nela na edição de 2009 e, também, este ano) e, para Bobby, a experiência conta muito.

“Em Indianápolis, há vantagem em correr com dois carros pois um piloto pode simular a classificação enquanto o outro testa configurações de corrida. Tem muito tempo para fazer isso e Oriol é o cara certo para esse tipo de coisa: ele é bom nos ovais, tecnicamente esperto, bom nos acertos de carro, se dá bem com o Graham, e tal”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário