Will Power quebra recorde da pista e conquista a pole position em Sonoma

Australiano da Penske crava a quinta pole da temporada, na final que acontece no misto californiano neste domingo (30), às 18h, com transmissão ao vivo do Bandsports. Brasileiros foram mal: Tony Kanaan larga em 11º e Helio Castroneves em 15º.

Power fez a pole e de quebra anotou o novo recorde da pista em Sonoma. (Foto: IndyCar)

Após Will Power e Ryan Hunter-Reay dominarem os treinos livres em Sonoma, com tempos que mostravam que o recorde atual da pista seria facilmente batido no qualify, o que vimos neste sábado (29) em Sonoma foi mais uma prova de que, nos mistos, os aerokits mostraram eficiência e dilaceraram a maioria dos tempos rápidos antigos, marcados anteriormente nos circuitos mistos e rua da IndyCar.

E no primeiro grupo da classificação, tivemos uma surpresa não tão agradável para o Brasil: Hélio Castroneves foi mal no treino e acabou ficando de fora dos seis primeiros de seu grupo, que foram exatamente: Montoya, Rahal, Kanaan, Pagenaud, Kimball e Marco Andretti. Como resultado, uma amarga décima quinta colocação para o brasileiro que ainda tem chances de título.

No grupo dois tivemos outra surpresa: Sebastian Saavedra, de volta à Indy para a disputa da final, no carro que era pilotado por Sage Karam, acabou passando ao segundo round e deixou o seu xará e ex-companheiro de equipe, Sebastien Bourdais, de fora. Com isso, os seis melhores foram: Hunter-Reay, Muñoz, Dixon, Newgarden, Power e Saavedra.

Na segunda etapa da qualificação teve bastante disputa, com o recorde da pista sendo quebrado por Hunter-Reay, baixando a casa dos 1min16s. No fim, Will Power foi o mais rápido, com Hunter-Reay, Newgarden, Montoya, Rahal e Pagenaud conseguindo avançar para o Fast Six, última etapa do treino que decidiria a pole position em Sonoma.

A surpresa dessa segunda etapa ficou por conta da equipe de Chip Ganassi, que não conseguiu avançar para o Fast Six com nenhum carro. Nem Dixon, nem Kanaan, nem Kimball e muito menos Saavedra. Todos largarão entre sétimo e décimo primeiro, quase que um trás do outro. Apenas com Marco Andretti entre eles.

No Fast Six tivemos boas disputas e os pilotos usando todos os limites do carro (e da pista também, não foi comum alguns pilotos passarem reto naquela chicane durante o treino inteiro). No fim, Will Power superou Newgarden e Hunter-Reay e, com o tempo de 1min16s260, conquistou a sua quinta pole position da temporada. 

Newgarden larga em segundo, seguido por Hunter-Reay e Pagenaud. Montoya e Rahal, líderes do campeonato e principais candidatos à título, largarão lado a lado na terceira fila. Emoções prometem naquela curva dos big-one’s!

Confira os resultados do treino classificatório na imagem abaixo:


Lembrando que a largada para o GoPro Grand Prix of Sonoma acontece neste domingo (30), às 18h. O Bandsports abre a transmissão ao vivo uma hora antes, às 17h, para a grande final do campeonato 2015 da IndyCar.


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário