Sonoma (Califórnia) está tendo bastante destaque na Indy. O circuito misto, além de receber a final da temporada, no dia 30 de agosto, também foi palco do teste de novatos da categoria, que ocorreu nesta quinta (13/08).

Para nós, brasileiros, o destaque foi o primeiro contato de Nelson Piquet Jr. O campeão da Fórmula E pilotou o #2 de Roger Penske. E, pelas postagens em sua fan page oficial, parece ter gostado.

“Me divertindo muito em Sonoma testando este IndyCar! Obrigado à equipe Penske pela oportunidade”, publicou o brasileiro.

Foto: Fan page Nelson Piquet Jr.


Apesar de ter renovado contrato com a NEXTEV/China Racing para a categoria elétrica, não é segredo que os contatos entre Piquetzinho e Indy nunca estiveram tão próximos. O piloto disputou uma corrida na Indy Lights, pela Carlin, este ano. Há a especulação, inclusive, de que ele dispute as 500 Milhas de Indianápolis de 2016, mas não passa disso.

Outra figura conhecida também deu as caras na Califórnia. Estamos falando de Mikhail Aleshin, que disputou a temporada de 2014 pela SPM e acabou não renovando por conta do imbroglio entre seu patrocinador, o SMP Bank, e o governo norte-americano. Entretanto, tudo isso parece águas passadas, já que o russo participou dos testes com o fiel patrocínio e deverá disputar a etapa final, no mesmo circuito.

Além dos dois, também participaram dos testes Spencer Pigot (pilotando também de Penske), Sean Rayhal (Ganassi), Ed Jones (Rahal Letterman Lanigan), Matthew Brabham (Andretti) e Jack Harvey (Schmidt-Peterson).




Nenhum comentário:

Postar um comentário