Dixon confirma favoritismo e conquista a pole em Mid-Ohio

Neozelandês da Ganassi crava a segunda pole position no ano, a segunda na pista de Lexington. Hélio Castroneves larga em quarto e Tony Kanaan em oitavo. Largada ocorre neste domingo (2), às 15h.

Dixon dominou de novo em Mid-Ohio. Já tá ficando chato isso. (Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou às 16h no horário brasileiro. O primeiro grupo tinha 12 pilotos: Newgarden, Bourdais, Andretti, Power, Kanaan, Jakes, Rahal, Filippi, Karam, Chaves, Muñoz e Pagenaud.

Todos os pilotos foram pra pista e, em dez minutos, o que vimos foi o recorde da pista de Dario Franchitti, ainda pela equipe Green na época da CART ser dilacerado. A maioria virou na casa dos 1min05s.

No fim, Kanaan, Bourdais, Power, Filippi, Rahal e Andretti avançaram para a segunda etapa da qualificação em Mid-Ohio. Destaque para Pagenaud e Rahal, que andaram bem nos treinos livres e acabaram ficando de fora da chance pela pole logo de cara.

O segundo grupo teve também 12 pilotos. Eram eles Dixon, Kimball, Hunter-Reay, Montoya, Hawksworth, Briscoe, Sato, Coletti, Wilson, Castroneves, González e Vautier. Mais dez minutos para esse grupo e, no fim, Dixon, Kimball, Hunter-Reay, Montoya, Hawksworth e Castroneves avançaram para o top 12.

O curioso é que os tempos estavam bem próximos. Carlos Muñoz, que teve seus dois melhores tempos não computados por infringir a regra 8.3.7.2, foi quem fez o tempo mais alto: 1min06s989. Tristan Vautier, que não sofreu punição alguma, cravou 1min06s081.

O segundo round começou e vimos Dixon, Kimball, Power e Bourdais marcando voltas cada vez mais rápidas, até que Charlie Kimball e Scott Dixon começaram a virar na casa de 1min04s, marcando recorde atrás de recorde. No fim, Kimball bateu Dixon em 0s014 mais rápido, cravando 1min04s764. Além dos dois da Ganassi, Power, Castroneves, Bourdais e Newgarden avançaram para o Fast Six.

Na etapa final do treino, os pilotos começaram virando tempos altos, na casa dos 1min06s, muito aquém da etapa de qualificação anterior, porém, ao longo dos dez minutos, vimos Scott Dixon confirmar o seu amplo favoritismo na pista em que venceu cinco vezes e, com o tempo de 1min04s581, conquistar a pole position em Mid-Ohio, além de estabelecer o novo recorde da pista na IndyCar.

Confira na imagem abaixo o grid de largada:




Lembrando que a Honda Indy 200 at Mid-Ohio acontece amanhã, às 15h. Apenas o Bandsports transmite no Brasil. 
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário