A Schmidt Peterson confirmou que vai dar ao russo Mikhail Aleshin um terceiro carro para a disputa da etapa de Sonoma, no fim deste mês, onde a Indy encerra sua temporada. A corrida será realizada um ano após seu grave acidente na MAVTV 500 de 2014.


Aleshin vai voltar à um cockpit da Indy. (Foto> Indycar)

"Não foi fácil, com certeza, mas eu tenho que dizer obrigado ao meu patrocinador SMP Racing, ao Sam Schmidt e ao Ric Peterson por me dar essa oportunidade de correr em Sonoma," disse Aleshin à Racer. "Isso significa muito para mim, voltar e fazer a última corrida que eu não fiz no ano passado. Eu sei que no ano passado foi em uma pista diferente, mas é importante para mim voltar para terminar as coisas e eu espero que isso seja apenas um recomeço."

As sanções comerciais impostas pelos EUA para empresas russas acabou dificultando a possibilidade de patrocinadores, como o de Aleshin, a apoiar uma categoria norte-americana como a IndyCar. Não está claro o que mudou para facilitar a reunião, mas com retomada de negócios entre a Schmidt Peterson Motorsports e o SPM Bank, Aleshin irá juntar-se o teste do dia 13 de agosto para se preparar para o Go Pro Grand Prix de Sonoma do final do mês.

"Estou muito feliz em testar e fazer esta corrida, estar na frente dos grandes espectadores americanos", disse Aleshin, que terminou em sétimo em Sonoma 2014, e irá conduzir o carro #77 ao lado de Ryan Briscoe e James Jakes.

O russo não disse se vai voltar para fazer uma temporada completo no próximo ano, mas deixou claro seu desejo de competir.

"Por enquanto, estamos acertadps apenas para Sonoma e não há nada confirmado para 2016, mas posso te dizer que temos planos ...", finalizou.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário