• Tony Kanaan domina treinos livres em Iowa

    Vencedor da prova em 2010, brasileiro da Ganassi faz o melhor tempo em ambas sessões realizadas nesta sexta-feira (17) em Iowa. Dixon é segundo em ambos treinos e Hélio termina em oitavo.

    Tony Kanaan foi o melhor em ambos treinos em Iowa. (Foto: IndyCar)

    Tony Kanaan e Scott Dixon, companheiros de equipe, mataram a cobra e mostraram o pau, fecharam a conta e passaram a régua, lacraram, ownaram ou qualquer outro termo que signifique domínio absoluto em ambos treinos livres, realizados no oval de 0.875 milha.

    Não tem muito o que falar em específico de ambas sessões. A Ganassi dominou ambas e a Penske veio logo atrás como podemos ver na imagem com os tempos dos treinos, mas vale destacar alguns pontos interessantes, e outros não tão interessantes assim:

    Ryan Hunter-Reay, vencedor da prova em 2012 e 2014 e que se encontra numa fase tenebrosa, teve um lapso de reação e foi o terceiro melhor no primeiro treino livre, atrás apenas de Kanaan e DIxon, sendo assim o melhor Honda. Já no segundo ele não foi tão bem assim, terminando em décimo segundo. Ainda assim, ele novamente terminou como o melhor carro da Honda.

    Hunter-Reay vive fase ruim, mas pode reviver seus bons dias em Iowa, onde sempre andou bem. (Foto: Ralph Lauer/AP)

    E por falar na montadora japonesa, o vexame continuará em Iowa, ao menos é o que ambos treinos indicaram. Se na primeira atividade livre tivemos apenas Hunter-Reay no top 10, na segunda, não teve nenhuma carroça hondeira entre os dez primeiros. Portanto, a não ser que aconteça alguma situação adversa na corrida, muitas bandeiras amarelas e estratégias de combustível, o que num oval sempre pode acontecer, a vitória de um motor Chevy e da Ganassi ou da Penske é quase que certa em Iowa.

    No segundo treino livre a diferença foi tanta que apenas Stefano Coletti, dos motores Chevy, ficou de fora do top 11. Enquanto que as últimas oito posições fora de carros com o motor Honda.

    A Andretti, vencedora das provas em Iowa nas últimas cinco edições, terá trabalho para tentar o hexa.

    Confira abaixo os tempos dos dois treinos:

    Treino Livre 1
    Treino Livre 2


    Lembrando que o treino classificatório acontece neste sábado (18), e algumas horas mais tarde a corrida. Confira todos os horários clicando aqui.

  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário