Sebastien Bourdais e Scott Dixon foram os mais rápidos nas duas atividades livres desta sexta (31), na pista de Lexington. Neste sábado (1), os pilotos voltam à pista para mais treinos e classificação.

Tá aí os displays novos. Achei legal e vocês? (Foto: IndyCar)

O primeiro treino livre da Indy em Mid-Ohio aconteceu nesta sexta (31), na parte da manhã. A grande novidade ficou por conta da estreia dos novos displays de LED que marcam a posição do piloto, acionamento do P2P e tempo nos pits.

Sebastien Bourdais foi pra pista logo cedo e marcou o melhor tempo logo de cara, virando 1min08s2. Entretanto, Jack Hawksworth, da AJ Foyt, virou melhor e fez 1min07s7.

Depois de um tempo e com todos virando 1min7s, Bourdais foi pra pista e assumiu a dianteira do primeiro treino livre, virando 1min6s. Enquanto isso, Pagenaud já tinha se estabacado na barreira de pneus, causando bandeira vermelha na pista de Lexington.

Daí apareceu Josef Newgarden, o Golden American Boy da Indy que bateu o tempo do francês da KV e virou um tempo de 1min06s382. Entretanto, o francês, nos segundos finais do treino, recuperou a ponta e cravou 1min06s203. Ainda sobrou tempo para Will Power superar Newgarden também e marcar 1min06s366, terminando em segundo.

Bourdais novamente mostrou consistência em Mid-Ohio. (Foto: IndyCar)

A dupla da AJ Foyt Racing Takuma e Sato e Jack Hawksworth, terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente, mostrando que a equipe tem um bom acerto pra esse fim de semana em Mid-Ohio.

Dos brasileiros, Helio Castroneves terminou em décimo segundo, enquanto que Tony Kanaan terminou em apenas em décimo quinto.

Confira abaixo os tempos finais do TL1:


O segundo treino livre começou à tarde, mesmo assim o sol rachava a pista. Os pilotos não perderam tempo e logo já foram marcando voltas rápidas.

Will Power foi o primeiro e virou 1min08s, sendo o melhor da Penske até o momento. EM seguida, vieram Bourdais, Dixon, o rei dessa pista e Hunter-Reay, virando voltas na casa dos 1min07s, seguindo o ritmo do primeiro treino.

Luca Filippi, que já havia deslizado sobre o bonito gramado da área de escape da pista de Mid-Ohio no primeiro treino, repetiu o feito no segundo e causou mais uma bandeira vermelha e, alguns minutos de treinos depois, escapou de novo. Parecia que lavaram com sabão o pneu do coitado do italiano da CFH.

Então veio DIxon e Kanaan e surrupiaram a provisória liderança de Hélio Castroneves, virando 1min07s346 e 1min07s087. Ainda apareceu Sato e roubou a ponteira de Dixon, com Kimball em terceiro.

Scott Dixon fez o melhor tempo do dia em Mid-Ohio. (Foto: IndyCar)

Mais pro fim do treino, Power liderava e então Bourdais tomou a ponta do piloto australiano. E então veio Dixon, como uma cobra peçonhenta silenciosa e, no apagar das luzes, superar Bourdais e cravar o melhor tempo do TL2, sendo também o melhor dia, com 1min05s965.

Tony Kanaan terminou o segundo treino em sexto, enquanto que Helio Castroneves foi apenas o décimo primeiro.

Confira os resultados finais do TL2 na imagem abaixo:



Lembrando que a terceira atividade livre, além do treino classificatório acontecem neste sábado (1). Confira todos os horários clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário