Hélio Castroneves conquista a pole position em Iowa

Brasileiro da Penske supera Tony Kanaan e a Ganassi para largar na frente da corrida de daqui a pouco, no Iowa Speedway.

Helinho conquista a sua segunda pole position na temporada. Foto: IndyCar)

O treino classificatório começou com Justin Wilson, Graham Rahal e Ryan Hunter-Reay marcando voltas não tão boas assim, na casa dos 177 mph de média. Apenas Hunter-Reay foi melhor, virando 180.843 mph, conquistando a pole provisória. Sage Karam quase bateu a marca do último vencedor em Iowa, marcando 180.659 mph.

Aí veio o vencedor da última prova, em Milwaukee, Sebastien Bourdais. O francês teve problemas em seu carro e acabou fazendo apenas uma volta, com média de 125.840 mph, um tempo tão ruim que nem Francesco Dracone seria capaz de fazer, eu acho (ou não). Sendo assim, o francês largará de último.

Então veio Simon Pagenaud e bateu a marca de Hunter-Reay, virando 181.627 mph. Mas a alegria do francês da Penske durou pouco, porque ai veio Tony Kanaan. O brasileiro claramente tem o carro mais acertado para o fim de semana no oval de 0.875 milha. E provou isso sendo o mais rápido em ambas atividades livres na sexta (17).

Na sua vez de qualificar, Kanaan virou médias muito superiores a todos e cravou 183.135 mph, fazendo assim a pole provisória até o momento. O seu companheiro de equipe, Scott Dixon, quase bateu seu tempo, cravando 182.357 mph.

Era a vez de Hélio qualificar. O brasileiro quis mostrar que o último treino classificatório em Milwaukee foi apenas uma falha técnica (da equipe) e que não iria se repetir. E mostrou que Tony Kanaan terá um adversário à altura na corrida de daqui a pouco, virando média de 183.480 mph, cravando assim, a pole position para a Iowa Corn Indy 300 de 2015, a terceira do brasileiro na temporada.

O treino ainda teve Juan Pablo Montoya para se intrometer entre as Ganassi para largar em terceiro, com uma média de 182.707 mph. O melhor Honda será apenas o sétimo, com Marco Andretti, seguido de seu companheiro de equipe, Hunter-Reay, que largará em oitavo. Esses dois, ao que me parece, serão as únicas esperanças da Honda em não dar um novo vexame e tomar outro banho da Chevy.

Confira os resultados na imagem abaixo:


A corrida acontece daqui a pouco, às 21h50 no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Bandsports.

Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário