O jovem americano volta as pistas com tudo e faz a volta mais rápida do primeiro dia de treinos para as 500 milhas de Indianápolis.

O líder do treino de hoje no carro que só os espertos veem.
Dia esse que começou com chuva. Uma garoa persistente caiu desde o fim da manhã e atrapalhou todo o cronograma previsto para o dia de hoje. A bandeira verde que deu início ao treino apareceu apenas as 16h15 locais, depois da chuva parar e do oval de duas milhas e meia secar.

A primeira hora de treino foi assim.
Com isso, o programa de treino dos novatos, que teria início a uma da tarde locais, aconteceu junto do treino livre. Stefano Coletti e Gabby Chaves fizeram o programa dividindo a pista com todos os outros pilotos, para cumprir a missão de ficar algumas voltas acima de 215mph. Os dois conseguiram manter a média com certa facilidade e passaram no programa ainda na primeira hora de treinos.

O treino livre teve início em meio a um tempo muito nublado e pista não muito seca. Na primeira hora de treino surgiram duas bandeiras vermelhas, pois a chuva recomeçava a cair. Nesse período, a Andretti liderava o treino com Marco Andretti, o primeiro a virar acima de 225mph.

Após a pista ser liberada pela quarta vez, a Ganassi se fez presente na posta durante todo o resto do treino. Primeiro com Tony Kanaan, que liderou até faltar 40 minutos para o fim do treino, quando a liderança foi tomada por Scott Dixon. O neo-zelandês só perdeu aponta faltando apenas dois minutos pro fim, quando Sage Karam voltava a pista e fazia 225.802mph e terminou o treino na frente.


Analisando rapidamente vemos uma Ganassi bem forte desde o início das atividades, com a equipe fazendo os três melhores tempos. O mesmo podemos dizer da CFH e da Andretti Autsoport, que colocaram três pilotos cada uma entre os dez primeiros.

A surpresa do treino fica por conta da Penske, que foi a pista de verdade apenas com Simon Pagenaud e não mostrou grande velocidade no período em que esteve na pista. Outra surpresa é o novato Gabby Chaves, que com apenas oito voltas que deu pra passar no programa de treino para novatos já conseguiu o décimo primeiro lugar, apenas com as voltas que deu ainda na primeira hora de treino livre com a pista ainda meio molhada.

Amanhã, a partir da uma hora da tarde no horário de Brasília, tem o segundo dia de treinos livres. tanto uma stream dos treinos quanto o live timing (que é essa tabela de tempos que usei na postagem ficam ativas no racecontrol.indycar.com. Até amanhã!

Um comentário:

  1. Roger Penske não gosta de trabalhar no primeiro dia em Indianapolis, pois ele acha que da azar.

    ResponderExcluir