Em mais uma edição da Zoopolis 500, Marco vence a prova quase de ponta a ponta, em uma edição menos emocionante que a do ano passado.

Ontem (20 de maio) pela manhã, o Indianapolis Zoo recebeu pela 36ª vez seguida a Zoopolis 500, uma das atividades desse mês de maio, onde cinco tartarugas disputam uma corrida percorrendo 500 polegadas, e a mais rápida ganha um suprimento extra de frutas, e seu tratador ganha um bônus no salário.
Largada e Hélio voando.
Nesse ano, os competidores eram Ryan (Hunter-Reay ou Briscoe, quem sabe), Hélio (Castroneves), Marco (Andretti) o campeão do ano passado e favorito desse ano, Ed (Carpenter) e Simona (de Silvestro), a única competidora fêmea (como sempre).

Marco e Ryan disparando, e Hélio Voltando.
Apesar de tudo, a corrida foi mais monótona que no ano passado. Hélio larga na frente, apenas trinta segundos após a bandeira verde acionada por Tony Kanaan (o de verdade, não uma tartaruga). Entretanto, o "piloto" fica realmente entretido pelo muro e tenta subir nele. Aproveitando essa distração, Ryan e Marco disparam apenas dois minutos depois da largada de Hélio; os dois seguem lado a lado até pouco menos da metade da distância a ser percorrida, quando Ryan começa a esterçar para a esquerda (caso você olhe da linha de chegada para a linha de largada).

Ed se escondendo e nem saindo do lugar.
Mas Marco não para. Ele segue praticamente em linha reta rumo à chegada cheia de frutas. Depois de apenas oito minutos, ele já está de frente pra linha de chegada, mas pára. 

Nesse meio tempo, da corrida de Marco, Hélio finalmente sai da mureta de proteção mas segue rumo a linha de largada novamente e termina a corrida não muito longe de onde largou. Ryan fica cada vez mais lento até parar. Ed e Simona nem saem da cocheira de largada, e Ed se esconde dentro da casca, pois está frio.

Dois minutos depois de parar e Ryan recomeçar a andar correr, Marco finalmente pisa na linha de chegada, recebe a bandeira quadriculada e vence!! Todas as tartarugas são recolhidas e Ryan é declarado segundo, Hélio fica no terceiro lugar e Ed e Simona terminam empatados no quarto lugar.
O Vencedor.
Essa foi a segunda vitória seguida de Marco, que parece ter tomado gosto pelas corridas. caso queira ver um compacto com os melhores momentos da prova, está tudo no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário