Indy 500: Vautier Correrá no lugar de Huertas

Mais uma mudança na Dale Coyne. O francês que correu o treino classificatório das 500 milhas desse ano para James Davison conseguirá pilotar um carro da equipe, devido a desistência de Carlos Huertas.
Num é que ele vai conseguir correr as 500 milhas?
Ainda não houve confirmação que deve vir hoje no último treino antes das 500 milhas, mas já é sabido no padoque que Tristan Vautier correrá no lugar de Carlos Huertas nesse ano. 

O colombiano, segundo se diz, vem sofrendo fortes dores de cabeça enquanto pilota seu carro a mais de 220 mph de média nas voltas, e esse fator o faria desistir da 99ª edição da corrida mais famosa do mundo.

Essa é a primeira vez que o colombiano desiste de uma corrida em oval antes dela começar. No ano passado o piloto abandonou em Iowa e Fontana, alegando mal estar ao guiar o carro.
Huertas inova e desiste ANTES da prova começar.
O que não se sabe ainda é se Vautier correrá no #18 ou no #19. Caso ele pilote o carro #18, ele largará da penúltima posição no grid, já que a troca de pilotos leva o novo piloto ao fim do grid. No caso de Vautier assumir o #19 ele largará na 21ª posição, já que classificou esse carro, evitando assim o fim do grid.

Caso se confirme no #18 e vá para o fim do grid, será a primeira vez em mais de 70 anos que a última fila no treino classificatório não será a mesma no início da prova. No domingo, Jack Hawksworth, Stefano Coletti e Bryan Clauson passaram pelo Bump Day e formara a última fila do grid; e, nesse caso, a última fila seria formada pelos substitutos: Ryan Briscoe (no lugar do acidentado Hinchcliffe), Tristan Vautier (no lugar de Huertas) e James Davison (no lugar de Vautier).
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário