• Franzoni avança da USF2000 para a Pro Mazda

    Victor Franzoni, o único representante brasileiro no Road to Indy, fará seu debut na Pro Mazda fim de semana que vem, no Indianapolis Motor Speedway.
    Victor receberá o apoio da Auto Enginuty, a mesma que apoia Jay Horak.
    Mas nem tudo começou bem assim. Na semana passada, a Afterburner Autosport encaminhava para aquele que, muito provavelmente, seria seu último fim de semana na USF2000.

    A equipe de Tim Walsh passava por sérias dificuldades financeiras, ela perdeu seus apoiadores no ano passado; dois de seus antigos pilotos, Gustavo Myasava e Jeröen Sleghekke, arrumaram outras categorias para correr.

    última largada da Afterburner.
    No fim, a equipe permaneceu com Victor Franzoni e com muito menos dinheiro que outrora.  Ela mal tinha dinheiro para comprar pneus ou levar mecânicos em cada uma das etapas do campeonato, com o pai de Victor, Fábio Franzoni, servindo como mecânico nas últimas etapas para cortar custos.

    O plano inicial era correr apenas até NOLA, mas a vitória de Victor na segunda prova da etapa em NOLA animaram todos a prosseguir até Barber e, infelizmente, de lá não passou. A equipe subiu no pódio na primeira corrida e terminou entre os cinco primeiros na segunda prova, entretanto, mais uma falha na inspeção pós-prova desqualificou o resultado do brasileiro. A Afterburner também foi punida com asuspensão em duas provas, e isso sacramentou sua saída da categoria.

    Entretanto, Franzoni não passou muito tempo a pé. Pouco tempo depois já era anunciado um acordo com a M1 Racing, equipe pela qual já correram Nicolas Costa e Felipe Donato, para que Victor Franzoni faça seu debut na Pro Mazda já na próxima etapa, no circuito misto do IMS.

    Boa sorte pro paulistano!!




  • POSTAGENS RELACIONADAS

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário