Com o cancelamento da Brasília Indy 300, no fim do mês passado, a Band teve que ressarcir os patrocinadores da prova. Mas se engana quem pensa que o canal irá devolver o dinheiro pago.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, do jornal Folha de S.Paulo, o canal dos Saad irá retornar o investimento em forma de espaços comerciais na programação, nos mais variados programas da casa.

As marcas que patrocinavam o evento eram a cerveja Itaipava, a rede de postos de combustível Ipiranga e a fabricante de carros e motos japonesa Honda. Todos continuam na Band com outros espaços comerciais. Os anunciantes acreditam que a emissora não teve a menor culpa na situação do cancelamento, já que tudo foi feito, de maneira repentina, pelo governo do Distrito Federal.

A Itaipava tem sido uma das apoiadoras da categoria no Brasil.
(Foto: IndyCar)

Em recente nota, o Grupo Bandeirantes garantiu também a devolução do dinheiro de cerca de 15 mil ingressos que foram adquiridos antecipadamente por fãs de automobilismo.

A emissora lamentou todo o transtorno causado e ressaltou que ainda está chocada com o cancelamento sem consulta prévia ao canal pela Terracap, estatal que organizava a prova em conjunto com a Band. Orientações sobre o ressarcimento estão disponíveis no site www.livepass.com.br.

Por fim, a rede anunciou que irá entrar com um processo contra o governo do Distrito Federal, para buscar seus direitos: "A Band está adotando as providências legais cabíveis, inclusive para ressarcir seus prejuízos. Agradecemos o apoio dos parceiros que, assim como a emissora, investem no esporte e acreditam na capacidade dos brasileiros de realizar grandes eventos".

Fonte: Na Telinha

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