O brasileiro continuará em sua nova fase nos EUA, correndo na USF2000 pela Afterburner Autosport. Mesmo carro, mesma categoria, mas tem algumas diferenças para esse ano.

E continua no carro-anime!
E temos o primeiro piloto brasileiro confirmado no Road to Indy. Victor Franzoni, o paulistano de 19 anos renovou com a equipe Afterburner Autosport para sua segunda temporada na USF2000. 

XYZ não é o famoso deck
do Yu-Gi-Oh!
"Estou muito animado para o início da temporada" declarou o piloto no seu próprio site/blog/something. "O ano passado foi muito bom pra mim e agora eu conheço as pistas e isso vai me ajudar muito nas próximas provas. Correr novamente com a Afterburner será um prazer para mim, pois tivemos uma relação muito boa e sei que eles trabalharão bastante para nos preparar para essa temporada, e isso me deixa muito feliz e confiante para 2015." Finalizou o piloto, que agora trabalha com a XYZ Talents.

Só foi eu perguntar na postagem resumo da USF2000 se teríamos brasileiros nesse ano que a resposta veio a galope. O brasileiro vem com um certo prestígio após ficar em quinto lugar no campeonato de estreia, no ano passado, onde conseguiu uma vitória na sua corrida de estreia e conquistou mais três pódiums, incluindo na única etapa em oval da USF2000 no Lucas Oil Raceway.

Lances do piloto na sua temporada de estreia (agora eu aprendi a embedar vídeos na postagens)

Para esse ano, otimismo parece ser a palavra de ordem, já que Victor brigou até a última corrida pelo título de novato do ano e, com RC Enerson e Florian Latorre não correndo esse ano na categoria, ele sobe para um dos favoritos ao caneco desse ano e a vaga na Pro Mazda.

A própria Afterburner vem com melhorias para esse ano. Após as complicações até a metade da temporada (resultando em muitos problemas nos carros e, por consequência, alguns pilotos não conseguindo largar em algumas provas e até desqualificações) a equipe conta com um novo engenheiro-chefe (Stefan Dwornick), menos carros e mais profissionalismo.

Victor já treinou com a equipe de Tim Walsh no Chris Griffits Memorial Test, em setembro, e também deve ter feito um ou outro treino particular com a equipe.  O piloto participará dos testes em NOLA (que começam hoje) e vai com tudo para o Cooper Tires Winterfest (que vai de 18 a 26 de fevereiro) e para a temporada regular da USF2000, que começa dia 29 de março em St. Pete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário