O piloto, até onde sei, será o primeiro brasileiro a andar no Dallara IL-15, o novo carro da Indy Lights. O teste acontecerá semana que vem, em Palm Beach.

Negri Jr. voltando a um Indy Lights. Twitter @8starmotor
Foi divulgado ontem (12 de dezembro) no twitter da 8 Star Motorsports, uma das novas equipes que estrearão na Indy Lights o ano que vem, uma foto de Oswaldo Negri Jr. (ou Ozzi pros americanos) acertando o banco em um Dallara IL-15. O dono da equipe, Enzo Portolicchio e o próprio piloto também mostraram fotos da ação.

Instagram @ozznegrijr
Negri Jr., brasileiro de 50 anos, é um dos brasileiros mais vitoriosos nas corridas de endurance, e corre esse tipo de prova a mais de uma década nos Estados Unidos, vencendo as 24 horas de Daytona em 2012. ele foi campeão da Indy Lights Panamericana em 1998 e fez algumas corridas pela Indy Lights em 1997 e 1999.

Negri correu pela 8 Star Motorsport na ALMS no ano passado, e daí surgiu a ligação para esse teste na Indy Lights. A equipe ainda não tem piloto definido para sua estreia na categoria no ano que vem, mas se especula que Sean Rayhal assumirá a vaga.

O teste acontecerá em Palm Beach na semana que vem, nos dias 16 e 17 de dezembro. A data, inicialmente seria usada como teste coletivo, mas foi adiado para o início de janeiro. Então, a 8 Star Motorsport resolveu utilizar a data para fazer o primeiro teste com o novo carro da Indy Lights já no fim de dezembro, em um teste privado dividido com outras equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário