Jay Howard está de volta as 500 milhas de Indianápolis!

Um dos pilotos mais bonitos do grid, o inglês Jay Howard, faz um acerto para correr as 500 milhas de Indianápolis do ano que vem pela Bryan Herta Autosports.

Falta de inglês em ovais não teremos. (foto: GP Update)

Offseason é assim na Indycar:  você está tranquilo esperando alguma notícia ou rumor das vagas maiores, como a da Ganassi e da Andretti, e as equipes menores te surpreendem com acertos e pilotos advindos das catacumbas Indyanistas.

Bryan Herta, enquanto não sabe o que faz com a equipe no resto da temporada, já tem pelo menos um carro para alinhar nas 500 milhas de Indianápolis do ano que vem:  Jay Howard está de volta a Indy, de onde estava afastado desde 2011.

Essa coisa linda na foto, segurando seu sobrinho
(twitter @jayhowardracing)
Jay Howard foi o campeão da Indy Lights em 2006, seu ano de estreia nos EUA, e como todo piloto que é campeão da Indy Lights em seu ano de estreia, ficou sem vaga na Indycar e disputou algumas provas da Lights  novamente em 2007 e 2008.  No mesmo 2008, o piloto sofreu correu pela Roth Racing, também disputou algumas provas pela Sarah Fisher em 2010 e pela RLL Racing em 2011, sempre sem fazer muita coisa.

Howard, agora com 33 anos (um tiozão muito enxuto), tenta participar da sua segunda corrida em Indianápolis. Ele conseguiu largar apenas em 2011, saindo d0 20º lugar e completando apenas 60 voltas antes de bater.  O inglês também tentou disputar a prova outras três vezes: em 2008 Marty Roth vendeu seu segundo carro (que era pilotado por Howard) para John Andretti, em 2010 ele foi um dos quatro Bumpeados no último dia de classificação e em 2012 o piloto ""corria"" pela Michael Shank, equipe que se inscreveu mas não tinha motor e então nem para a pista ela foi.

Agora todas as equipes perceberam que dá pra fazer boas skin no computador.
"Com todas as decepções e tudo o que deu errado na IndyCar, é um alívio ter outra chance para colocar tudo o que aconteceu no passado." diz o piloto. "Eu estou realmente animado por ter um negócio com o patrocínio da Green1 e equipe de Bryan Herta", completou o piloto para a revista RACER.  "Eu tenho um monte de negócios inacabados na IndyCar, o que torna esta parceria com Bryan e Green1 uma coisa tão grande para mim. Estamos trabalhando para fazer mais do que as 500 milhas em conjunto."

Sim, o carro da Bryan Herta pilotado por Jay Howard será patrocinado pela Green1, empresa especializada em limpeza e manutenção de forma "limpa" e "sustentável", e patrocinará o carro #97 no mês de maio.


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário