Oi pessoas. Recentemente a Indycar enfim anunciou o calendário de 2015, com horário e tudo. Com isso, já podemos antecipar quais provas vão passar em TV aberta pela Band ou só em TV fechada no Bandsports.  Essa postagem tem o intuito de prever quais passarão e quais não, assim já podemos sofrer e reclamar da Band antecipadamente.

A emoção da Indy na Band começa com a gente tentando saber se a prova vai passar lá ou não (peguei a imagem do Pezzolo TV)
Bem, todo ano é esse o nosso maior martírio, saber se a prova da Indy vai passar ao vivo na Band ou se vai passar só no Bandsports, com a Band aberta passando só um VT de vinte minutos no horário do finado cine privê. 

Nesse ano a emissora passou, se não me engano (na verdade quem me lembrou direito das transmissões foi o Marcelo Augusto Junqueira, beijo em seu coração), passaram oito provas de dezoito que teve no campeonato. Cinco das oito provas transmitidas foram em ovais (só Milwaukee passou apenas na Bandsports) e três em misto (Misto de Indianápolis, Detroit 1 e Toronto 1, que acabou não acontecendo). O resto foi impedida pelo futebol: Brasileirão, Campeonatos Estaduais, Copa do Mundo, Copa São Paulo de Futebol Juniores, Copa do Brasil, Copa Lombo, qualquer dessas copas aí.

Segundo os horários que foram disponibilizados pela Indycar, esse será o calendário da temporada de 2015, convertido para o horário de Brasília. Os horários mudam um pouco com o decorrer do ano, mas a diferença não chega a passar de uma hora, então as mudanças não são drásticas e o panorama dos horários é esse mesmo.

"S" é de sábado e "D" de domingo. Eu que fiz a imagem, se for copiar de créditos a mim e ao site.
Bem, sabemos que a principal vilã da Indy em TV aberta é o futebol. Não conheço muito desse esporte e não sei direito o calendário das competições mas, por aproximação, presumo que todo domingo tem futebol. 

Assim sendo, toda a programação de domingo à tarde (de três da tarde até umas sete ou oito da noite) fica reservado para ele, e podemos riscar da lista todas as corridas que começam até duas horas antes das três da tarde no domingo ou seja, todas. Nessa brincadeira já roda St. Pete, NOLA, Long Beach, Barber, Detroit 2, Toronto, Milwaukee, Mid-Ohio e Pocono, nove provas.  Não incluo Sonoma porque ela é a última etapa do ano, então se houver algum brasileiro na disputa (vai Hélio, vai Tony!) existem chances matemáticas da prova passar.

Quem ainda se importa com copa américa?
Daí tem os jogos da seleção brasileira e, em anos ímpares (segundo a Wikipédia) sempre tem a bendita da Copa Amperica, que certamente a Band vai dar um jeito de transmitir. 

Essa copa acontece do dia 11 de junho a 4 de julho, e no calendário preliminar o Brasil só choca horário com a Indy dia 14 de junho, mas essa prova em Toronto já não ia passar de qualquer maneira. 


A fase final desse inferno torneio tem jogos dos dias 24 a 30 de junho e nos dias 3 e 4 de julho.  Nisso, as 500 milhas disputadas no Auto Club Speedway, que mesmo no sábado também podem rodar.

Depois de toda essa parte de terror, tempos que, praticamente garantidas, estão a transmissão de seis provas. Além da prova em Brasília, na qual espero uma cobertura parecida com as provas no Anhembi (quase 20 horas de transmissão, vendo todos os treinos, matérias do pânico e de repórteres que não faziam ideia do que era Indycar até a semana anterior a prova), Indianápolis (misto e 500 milhas), a primeira prova em Detroit, Texas e Iowa.  Sonoma tem sempre aquela dúvida e as chances matemáticas por ser a última do campeonato.

E eu que daria um rim para, um dia, entrevistar qualquer piloto da Indy...
Se você comparar com o ano passado, notará que esse número é duas (ou uma, dependendo de Sonoma) prova a menos que esse ano, mesmo com copa do Mundo e tudo.  isso acontece devido ao número menor de rodadas duplas, pois com mais rodadas duplas, mais provas no sábado e mais provas transmitidas em TV aberta aqui no Brasil.

Em um resumo final, menos provas passarão na Band aqui no Brasil, e teremos que, cada vez mais, nos acostumar a pegar streams ilegais da internet pagar uma TV a cabo que tenha o pacote da Bandsports, para não ficar a ver navios em mais da metade do campeonato.

2 comentários:

  1. Mas convenhamos, as transmissões da Band são uma verdadeira BOSTA!! Os únicos que se salvam é o Giaffone e o Téo José. (minha opinião).

    ResponderExcluir
  2. Lamento informar, mas!!!! A Band vai ter a série b aos sábados de novo! :(

    ResponderExcluir