Mais detalhes sobre a corrida de abertura foram revelados pelo site da IndyCar.com nessa semana depois que a presidente da Terracap (Construtora Público-Privada do Governo do Distrito Federal ), Maruska Lima, foi para o Indianapolis Motor Speedway conversar com o pessoal da Indy sobre as instalações do circuito da capital do país para receber a categoria em março.

"Tenho trabalhado neste projeto há um ano e eu vejo a paixão nas pessoas envolvidas. Assistindo a Indy pela TV, eu viro fã", disse a presidente, que foi nomeada pela Terracap após ser a diretora de projetos especiais da Novacap (agência que coordena projetos de construção). "Um evento grande como esse acontece bem perto de um evento como a Copa do Mundo, e a corrida vai mover a economia da mesma forma. Não é apenas uma corrida, mas todo o envolvimento do lado de fora enquanto a corrida acontece. Isso irá enriquecer o desenvolvimento da cidade."

Maruska foi nesta quinta-feira para o IMS visitar o Hall da Fama do oval e conversar também com Tony Cotman, presidente da NZR Engineering, que cuida das instalações e da segurança dos autódromos por todo o mundo. Tony inclusive já aprovou o traçado por ser aberto e bem rápido.

"É uma pista para pilotos mesmo", disse Cotman. "Não vamos entrar lá e mudar cada curva, mas existem algumas mudanças sutis para melhorar o show. O foco principal para o primeiro ano é fazer algumas alterações para a segurança, como áreas de escape, barreiras e muros. Provavelmente haverá muito mais mudanças no segundo ano, quando vamos mudar o pit lane para a outra reta."

Cotman irá visitar Brasília na próxima semana, quando as obras para a corrida daqui a quatro meses começam. Até a corrida, o Indy Center Brasil vai continuar atrás das notícias da corrida que vai acontecer no Brasil!


Fontes: IndyCar.com | Terracap

Nenhum comentário:

Postar um comentário