"Quem?"

Randy Lanier foi o rookie of the year das 500 milhas de Indianápolis naquela edição chata de 1986 e também campeão da IMSA em 1984. Só que sua carreira que parecia promissora (de uma forma muito estranha) acabou de uma forma peculiar, morando na maior casa do estado da Florida, com mais 3 mil pessoas vestidas de laranja. Pois é, numa prisão de segurança máxima.

O motivo dele ter entrado lá foi que ele participou de um forte esquema de tráfico de drogas, especialmente de maconha. Na verdade, as corridas foram uma fachada para que o negócio continuasse. Foi graças a ele que a categoria ganhou o apelido de "International Marijuana Smugglers Association", em tradução livre: "Associação Internacional de Contrabandistas de Maconha". Só não sabemos se foi por isso que ela não usou a sigla IMSA com a categoria unificada hoje, apenas em certos momentos.

As leis dos Estados Unidos são severas com esse tipo de coisa, e o FBI estava na cola dele o tempo todo, desde que ele foi campeão da categoria de protótipos com uma equipe pequena, sem um grande patrocínio (estranho, não?) Dessa forma, em 1988, ele foi preso tentando fugir em Antígua e Barbuda e condenado a prisão perpétua, quer dizer, até os dias de hoje.

No dia 15 de setembro, o juiz J. Phil Gilbert, do Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Sul de Illinois, enviou uma ordem de soltura para que retirassem o prisioneiro da sentença de prisão perpétua sem condicional até o dia 15 desse mês. Agora, Lanier de 60 anos foi solto, e pode ter uma "vida normal"... mais ou menos. Ele estará sob liberação supervisionada nos próximos três anos com uma interessante lista de requisitos: ele deve doar o DNA dele quando seu oficial de condicional pedir, pode ser testado por drogas até 52 vezes em um ano, e passar os próximos meses num centro de reentrada residencial (casa de recuperação) em Miami.

Fontes: Motorsport.com | Autoweek | Bandeira Verde

Um comentário:

  1. Prisão perpétua para vendedor de maconha é tenso hein? Tsc tsc eita lei idiota!

    Sobre a edição "chata" de 1986, eu não li isso! Foi fodaça aquela corrida!

    ResponderExcluir