Daniel Abt, piloto da GP2, completou seu primeiro teste em um carro da IndyCar nessa segunda-feira (27) no Barber Motorsports Park, ao lado de velhos conhecidos da categoria como Josef Newgarden e JR Hildebrand. Sorridente, o jovem alemão falou sobre a sua experiência.

"Foi muito divertido, para ser honesto. Foi um dia muito bom, eu me senti muito confortável no carro, cada segundo em que estava dentro dele", disse Abt antes de descrever os efeitos que sentiu ao pilotar no circuito do Alabama.

Daniel Abt em ação com o DW12. (Foto: Chris Owens)

"Devo dizer que a pista estava muito boa de dirigir, não havia muita aderência, e logo comecei a sentir meu pescoço e meus braços, mas a pista estava muito divertida de conduzir. Foi uma boa pista para fazer o teste. Foi difícil no final, mas eu acho que isso acontece com todos os pilotos na primeira vez".

Abt deu 93 voltas na pista, e mesmo com os tempos das voltas não divulgados, a revista norte-americana Racer confirmou que ele estava com ritmo próximo dos pilotos da CFH Racing, que também testavam no circuito.

O próximo passo para a Abt é obter o feedback da equipe e negociar com Michael Andretti para ocupar o quarto carro do time na próxima temporada.

"Eu realmente gostei, e como sempre disse, estou disposto a competir na IndyCar, mas não sou o único a decidir", explicou. "Tenho que ver com a equipe. Vamos conversar, ver o que eles pensam, onde as coisas levam, e depois vamos ver até onde isso vai dar."

A equipe Andretti tem três carros confirmados para a temporada de 2015 com Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Carlos Muñoz, ambos com motores Honda. Entre seus apoiadores, Daniel Abt carrega patrocínios da empresa de sua família (Abt Sportsline), Red Bull e a empresa de encomendas de propriedade alemã DHL, que também serve como principal patrocinadora do carro #28 de Hunter-Reay.

Fonte: Racer

Nenhum comentário:

Postar um comentário