O piloto russo Mikhail Aleshin, que sofreu ferimentos durante o último treino livre em Fontana, última etapa da IndyCar Series, no mês passado, pode deixar o hospital nesta quarta-feira e voltar para a Rússia em meados de setembro. 


“Vamos trazê-lo de volta para Indianápolis no máximo até quarta-feira. Eu gostaria de mantê-lo no hospital por uma noite para que todos possam verificar seu estado de saúde e, em seguida, ele poderá ficar no Hospital Metodista de Indianápolis por um tempo ou voltar para casa. Acredito que ele queira voltar para a Rússia o quanto antes, mas ele não precisará ir para um hospital ou clínica de reabilitação”, disse o Dr. Terry Trammell, consultor de segurança da IndyCar. "Ele sentirá dores por todo o corpo por um bom tempo, mas ele já anda por todo o hospital e está se recuperando muito bem."

Mikhail Aleshin sofreu um forte acidente durante a última sessão livre do ano, no Auto Club Speedway, e foi diagnosticado com fraturas em uma costela e na clavícula, além de uma concussão e lesões no peito. A pancada na curva 3 foi tão forte que os carros chegaram a se chocar contra a grade de proteção da pista e interromperam o treino antes do tempo previsto. Charlie Kimball, Marco Andretti e Jack Hawksworth, também envolvidos no acidente conseguiram sair de seus carros sem problemas, mas Aleshin precisou ser socorrido pela equipe de resgate do circuito californiano.

Primeiro russo a competir na Fórmula Indy, Aleshin disse para a revista norte-americana “Racer”, que depois de se recuperar totalmente, vai voltar suas atenções para a temporada 2015. “É a primeira coisa que pensei quando acordei - como é o meu carro, e posso correr? No momento, a única coisa que tenho a fazer é a minha recuperação, e depois vou pensar em 2015, quando eu estiver melhor”, disse.

Fonte: RACER.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário