E com direito a reportagem do Jornal da Band!  Hoje, a parceria entre Mark Miles (CEO da Indycar), Willy Hermann (que detém os direitos da Indy no Brasil) e o Grupo Bandeirantes assegura a prova no Brasil, ainda sem data e sem local confirmado.

Mark Miles e Marcelo Meira, muito felizes com o acordo.
Na tarde desta quinta-feira, uma reunião entre o vice presidente do Grupo Bandeirantes, Marcelo Meira, o representante da Indy no Brasil, Willy Herrmann, e o presidente da Indycar Mark Miles em Indianapolis, marcou a assinatura do contrato que inclui o país no calendário da categoria em 2015.

"Estou muito feliz pelo modo que as coisas estão caminhando" disse Miles a Bruno Monteiro, o repórter da reportagem. "Bem como com o acordo firmado hoje e com a volta da Indycar Series ao Brasil".

Por enquanto é a única corrida fora da América do Norte que já está confirmada no calendário de 2015. A definição do local e data da prova acontecerá nos próximos dias. O autódromo de Brasília é o mais cotado para receber a disputa. 

Esta será a décima vez que a Indy ocorrerá no Brasil. Entre os anos de 96 e 2000 a categoria foi disputada no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Depois, entre 2010 e 2013, as ruas de São Paulo abriram espaço para esta emocionante disputa a mais de 300km por hora.

O vídeo da reportagem feita, com direito a declaração do Hélio Castroneves e Tony Kanaan, está aqui.

Fonde: esporte.band.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário