O piloto da GP2 e da Fórmula E fará testes com o carro da Andretti Autosport no fim do mês de outubro em Barber, Alabama.


Os testes de pré-temporada estão a todo vapor, com testes de Rodolfo Gonzalez e Rocky Moran Jr., além dos testes de pneus, e o piloto de 21 anos se junta a esse grupo no dia 27 de outubro, quando testará em Barber dirigindo um dos carros da Andretti.

Abt tem 21 anos e foi campeão da GP3 do ano retrasado. Atualmente correndo pela GP2 e pela Fórmula E, o piloto visitou o padoque da Indycar na última prova do ano em Fontana, no fim de agosto.

O piloto também declarou que a Indycar passou a ser uma opção, deixxando cada vez mais pra trás o sonho de dirigir na Fórmula 1. "É uma das minhas opções," disse Abt. "mas antes que eu possa realmente tomar uma decisão, preciso testar para sentir melhor a categoria".

Quando questinado sobre a F1, o piloto diz que "A Fórmula 1 sempre foi o meu sonho e é por isso que eu sempre fiz GP3, GP2, Formula 3, e todas essas categorias de acesso, mas quando [Max] Verstappen, com 16 anos consegue lugar [em equipes de F1], eu estou começando a pensar que talvez não o que é eu quero fazer." Analisa.

"Você sempre pode trazer algum dinheiro e conduzir uma Caterham ou equipe equivalente, mas vale a pena só para ser chamado de piloto de F1? Eu não penso assim. Tenho 21 anos agora e eu estou em um ponto onde eu preciso olhar para o que faz sentido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário