De terça até hoje (12 e 14 de agosto), o Dallara IL-15 passou pela sua primeira bateria de testes num oval, e no oval mais famoso de todos: o Indianápolis Motor Speedway.

Não é um Camp car, é um carro da Indy Lights. (twitter @indylights)

O primeiro a andar com o IL-15 no oval foi Trsitan Vautier. Campeão da Indy Lights em 2012 e Rookie of the year da Indycar em 2013 (disputando com ninguém o título, na verdade), deu dezessete voltas logo pela manhã fria de terça.

twitter @conordaly22
Vale mencionar que os treinos iniciais do IL-15 em Mid-Ohio e esse em Indianápolis tiveram o apoio da Conquest Racing. A equipe que já disputou a IndyCar até 2011, alem das falidas CART e Champ Car e ficou conhecida por nunca abrigar um piloto americano. Atualmente a equipe estava em atividade apenas para alguns eventos com carros da F1 modificados para dois ou três lugares e para o Indycar Experience que leva o público para dentro do carro da Indycar dirigido por pilotos profissionais. A equipe dará apoio técnico e tecnológico até os treinos realizados no Misto do Indianápolis Motor Speedway, previstos pros dias 5 e 6 de setembro.

Mas, assim como durante os treinos livres das 500 milhas, choveu. O treino teve que ser interrompido (e posteriormente cancelado).  Mas houve tempo de gravar alguns vídeos e tirar umas fotos:

Primeira vez que o carro passava pela curva 3. (instagram @chadsmith5)

E passando na reta principal ( www.roadtoindy.tv)


Dois dias depois, quem assume o carro é Conor Daly. O piloto nascido em vila nobre, já disputou uma 500 milhas pela AJ Foyt e está atualmente na GP2, e estava escalado para fazer os primeiros testes em Mid-Ohio, mas por compromisso com patrocinadores em Miami, teve que desistir dos testes em Lexington.
Daly feliz(?) por entrar no IL-15

Em Indianápolis, o piloto encontrou uma pista com temperatura boa, mas com muito vento.  Entretanto, não choveu, e o piloto conseguiu completar 134 voltas no oval, conseguindo fazer algumas voltas acima das 190 milhas por hora (acima dos 305 Km/h), chegando a 201 mph na reta principal.

Essa média é mais rápida que a pole de Luiz Razia na Freedom 100 deste ano (187,71 mph) e próxima de bater o record estabelecido por Brendon Wagner em 2011 com 192,30 mph.

Ah, detalhe, essa velocidade do Il-15 foi feita SEM USAR A SEXTA MARCHA DO CARRO.

Abaixo tem mais fotos e vídeos! O próximo treino está marcado para os dias 5 e 6 de setembro, no misto de Indianápolis.

Saindo dos pits. Diz a lenda que o som parece de um Bentley (instagram @conordaly22)


Olha o tamanho dessa asa traseira
Pippa Mann deve morar no IMS, pois todo evento ela está lá (twitter @pippamann)

O Irmão do Conor Daly também estava lá.

Um comentário: