A Pro Mazda e a Indy Lights fizeram quase três horas de testes cada no circuito de uma milha. Spencer Pigot e Zach Veach são os líderes das sessões.

Indy Lights

Assim como no ano passado, os primeiros treinos no Milwaukee Mile foram dominados por Zach Veach. O piloto da Andretti Autosports que ainda tem grandes chances de campeonato liderou tanto o treino da manhã como o treino da tarde numa etapa com oito carros competindo (assim como em Pocono).
Veach dominando os treinos livres, que nem no ano passado (twitter @kevinlee)
Sessão da manhã
Logo às onze horas da manhã locais, deu-se início a primeira hora de treinos livres no oval de uma milha. Muitos pilotos partiram logo que se deu o sinal, para fazer simulação de corrida. Desde essa etapa Zach Veach já liderava, com Gabby Chaves em segundo e Jack Harvey em terceiro.  

Após meia hora de simulação de corrida, a maioria dos pilotos partiram para fazer voltas mais rápidas. Nesse momento, Gabby Chaves assumiu a ponta da tabela fazendo 26,59 segundos. Dez minutos depois Zach Veach já havia pulverizado esse tempo fazendo 26,39 s, quase dois décimos mais rápido que a Belardi de Chaves.

No fim do Treino, Matthew Brabham mostrou o bom desempenho da Andretti nesse fim de semana, e marcou o segundo tempo da manhã (26,55 s). Juan Pablo García usa de sua experiência no circuito para fazer 26,75 s; fazer o quarto tempo no geral e liderar o time da Schmidt-Peterson, que não se mostrou tão combativa até o momento.
(twitter @savethemile)

Sessão da tarde
Ás duas e meia da tarde locais começou mais uma sessão de testes para a Indy Lights, agora com uma hora e meia de tempo limite. Nessa sessão os pilotos também partiram logo que se deu o sinal verde, mas a simulação de corrida a maioria fez no meio da sessão, aproveitando melhor as condições mais amenas na pista do começo da sessão para fazer voltas rápidas.

A sessão foi tranquila até os 25 minutos, quando o motor de Jack Harvey estourou. fim de sessão para o vice-líder do campeonato. Mas até aí a sessão tinha a liderança novamente de Zach Veach; com Luiz Razia, se mostrando mais acostumado a esse oval, na vice liderança e Gabby Chaves em terceiro.

No fim do treino muitos pilotos melhoraram seus tempos, o primeiro a fazer isso foi Chaves, que assumiu o segundo posto (26,25 s) e Matthew Brabham também melhora (26,26 s), ficando um centésimo atrás de Chaves e pouco mais de um décimo atrás de Veach (26,09 s).  

Mas o americano da Andretti viria a melhorar mais ainda. Em suas últimas voltas, Veach virou 25,95 s, o único a fazer volta abaixo de 26 segundos e acima das 140 milhas por hora de média.
Treino da manhã (em cima) e da tarde (embaixo). Tem só isso de carros mesmo.

Pro Mazda

Pigot dominando tudo.
Assim como na Indy Lights, apena sum piloto dominou a ponta das duas sessões: Spencer Pigot.  O piloto da Juncos Racing.

Logo pela manhã, num fim de semana esvaziado de oval (todos os fins de semana de oval da Pro Mazda são esvaziados, porque as saudosas M1 Racing, incluindo aí o brasileiro Felipe Donato e World Speed Motorsports não participam).

Esse treino não acompanhei. Sei que a maioria dos melhores treinos foram feitos no fim da sessão, e Pigot foi o único a baixar seu tempo para a casa dos 27 segundos (27,98 s). Kyle Kaiser, também da Juncos, fez o segundo melhor tempo; e Scott Hargrove conseguiu o terceiro lugar  depois de passar quase a sessão toda fora dos cinco primeiros.
Nicolas Costa fez o nono tempo no treino da tarde. Só tinha fotógrafo nesse ponto da pista
O treino da tarde eu acompanhei (pela live timing, óbvio, tenho nem passaporte...). No início do treino a Cape Motorsports vinha muito bem, fazendo dobradinha com Hargrove na fente e Neil Alberico em segundo, enquanto Pigot ficava ainda de fora dos cinco primeiros. Mas faltando vinte minutos para terminar a sessão de uma hora e meia, Jose Gutierrez (Juncos Racing) toca no muro e a bandeira amarela é acionada.

No fim, todos partiram para voltas rápidas quando a bandeira verde foi acionada. Nesse fim, Spencer Pigot conseguiu a ponta, novamente sendo o único a fazer tempos abaixo de 28 segundos e novamente com a dobradinha ao lado de Kyle Kaiser. Hargrove novamente ficou com o terceiro tempo.

Nicolas Costa, que faz apenas sua segunda corrida em ovais, fez o nono melhor tempo em sua adaptação, fazendo 97 voltas no circuito de quase uma milha.

Treino da manha e da tarde.
Amanhã vai ter o treino classificatório das duas categorias e, à noite aqui e de tardezinha lá, vai ter as 100 voltas da corrida da Pro Mazda. Dá pra acompanhar mais detalhes aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário