"Power surpreende e..." essa frase não deveria existir, pois o australiano da Penske sempre surpreende de alguma forma, e desta vez, tendo apenas o 13º melhor tempo antes do treino que decide quem larga onde na corrida amanhã, consegue ser o único a ter uma média de 169 milhas nas duas voltas da classificação em Milwaukee. Com isso, ele é o pole. Tony Kanaan larga ao lado dele na primeira fila, sendo o piloto que mais arriscou e passou perto do muro nesta tarde em Milwaukee.

Os dois treinos livres e a classificação aconteceram neste sábado, e como quase sempre, treinos não decidem grid, por isso que Power e James Hinchcliffe inverteram suas posições nesta tarde. Enquanto um tinha o 13° tempo e conseguiu largar na frente, o outro era o melhor da pista e vai largar apenas na sétima fila.

O treino para a décima-sexta etapa do campeonato, a penúltima antes da grande final em Fontana, começou ás 17h00 locais. Carlos Huertas foi o primeiro a dar suas duas voltas de classificação, mas o colombiano da Dale Coyne conseguiu um pífio tempo de 159.787mph de média e vai largar em último. Logo após, Hunter-Reay e seu favoritismo para a corrida, já que venceu as duas edições anteriores e teve o terceiro melhor tempo antes da classificação, marcou um pífio tempo de 164.211mph, o 19º melhor tempo do dia. Hunter-Reay depois falou que teve problema de pressão nos pneus, e isso foi o que atrapalhou as chances do americano de estar bem no grid.

Josef Newgarden e Ed Carpenter, pilotos da Sarah Fisher Hartman Racing e Ed Carpenter Racing, que anunciaram a junção das equipes para 2015 como você pode ver aqui, vão largar entre os dez primeiros: Newgarden em  quinto e Carpenter em sétimo.  

Castroneves foi o sexto a entrar e o primeiro a entrar na casa de 167 milhas. O brasileiro reclamou do carro estar muito traseiro nas curvas 3 e 4, mas mesmo assim, conseguiu o oitavo lugar no grid amanhã. Seus companheiros da Penske saíram um atrás do outro para a pista, e conseguiram dobradinha até aquele momento. Montoya, com 168.440mph, larga em terceiro, logo atrás de Tony, e Power, logo depois que Montoya saiu, detonou com o tempo de seus companheiros e de todos que estavam na pista: 169.262mph. O único que chegou na casa dos 169 milhas!

Tony Kanaan, que tinha o segundo melhor tempo do dia antes da classificação, também conseguiu o segundo melhor tempo e larga na primeira fila. Por fim, o último a entrar na pista foi seu companheiro, Scott Dixon. O Neozelandês era o único a tentar arrancar a pole da Penske, mas nem vai largar entre os dez primeiros amanhã. Dixon conseguiu apenas 166.742mph.

Confira o grid de largada completo: 


Lembrando que a corrida começa ás 16h30 no horário de Brasília e será transmitida ao vivo pelo canal BandSports!

Nenhum comentário:

Postar um comentário