Depois de três anos de incerteza no programa de patrocínios da National Guard devido aos custos elevados, foi anunciado nessa quarta-feira (6 de agosto) que irá deixar de patrocinar tanto o carro #88 da NASCAR Sprint Cup Series quanto a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing da Indycar Series.


Em um comunicado, a agência nacional do departamento de defesa estadunidense anunciou que, "Depois de uma longa revisão a National Guard decidiu fazer mudanças na sua abordagem quanto a patrocínio e marketing no esporte. Essas mudanças incluem o fim do patrocínio ao piloto da NASCAR Dale Earnhardt Jr. e a Graham Rahal na Indy Race League (IRL)".

Essa é a terceira redução de patrocínio feita por agências governamentais no esporte. Desde 2005,  os Marines, a Marinha Americana, a Guarda Costeira e a Armada Nacional (US ARMY) saíram da NASCAR, deixando apenas a Guarda Nacional como um patrocinador nas corridas da NASCAR Sprint Cup. 

Na IndyCar, houve a situação criada no início deste ano, quando a Panther perdeu o patrocínio da Guarda Nacional para a equipe Rahal Letterman Lanigan, porque, entre outras razões, a agência reduziu seu orçamento de 17 para 12 milhões de dólares; no entanto, nenhum carro patrocinado por eles ganhou uma corrida na categoria.

Outro fator para a decisão pode ter sido que, como publicado no último mês de maio no USA Today, o patrocínio refletia pouco nas pessoas recrutadas, ou seja, o número de pessoas que se alistavam no exército e eram familiarizadas com o automobilismo era quase zero.

Ambos os contratos de patrocínio vencem no fim desse ano.

Isso deixa a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing (que no ano passado também perdeu o patrocínio da TBC Corporation que é proprietário de marcas como Big O Tires, National Tire Battery e Midas) obrigados a buscar patrocínio novamente para Graham Rahal, que está no 18º posto no campeonato da IndyCar e é o piloto em atividade com a maoir sequência de corridas sem vitória na categoria (110 provas).

"Fomos informados da decisão esta tarde", disse Bobby Rahal em um comunicado durante a noite de quarta. "Esta é uma notícia decepcionante para a Rahal Letterman Lanigan Racing, dado o aumento significativo da exposição (do patrocínio) em que temos trabalhado. Trabalharemos duro para manter a honra e integridade da National Guard durante o resto da temporada. A Rahal Letterman Lanigan Corrida agradece a Guarda Nacional pelo privilégio de representar alguns dos melhores homens e mulheres, cidadãos que protegem nossa liberdade e segurança todos os dias."

Fonte: Indycar al día

Nenhum comentário:

Postar um comentário