É tanta notícia da Indy Lights ultimamente que tenho que emendá-las. A Belardi confirmou esse fim de semana (16 de agosto) que alinhará dois carros no campeonato em 2015. Também foi anunciado os pilotos para os próximos testes privados do Dallara IL-15: Scott Dixon e James Hinchcliffe.


Nesse fim de semana em Milwaukee, Brian Belardi confirmou que continuará com seu programa de alinhar no mínimo dois carros para a temporada de 2015. O diretor da Belardi Auto Racing também confirmou que encomendou dois chassis a Dallara par ao Chris Griffits Memorial Test em dezembro, e que mais carros podem ser alinhados no grid pela equipe, dependendo de patrocinadores.

"Estou extremamente satisfeito com o que Dan Andersen realizou e a estabilidade que promoveu para o Mazda Road to Indy, e o passo agressivo que deu na Indy Lights para o futuro, e nós estamos juntos com ele", confirmou Belardi. "Eu também tenho muita fé na Dallara e os resultados recentes do teste do carro novo têm sido fenomenais. Eu assisti o teste em Mid-Ohio e fiquei feliz ao ver os níveis de desempenho esperados do carro se confirmando na pista. Estou ansioso pelo o próximo ano e estou animado sabendo que vamos ter dois carros no grid, e possivelmente mais."




Enquanto isso, o dessenvolvimento do IL-15 continua, mas agora com mais dois novos pilotos. Scott Dixon e James Hinchcliffe, ambos pilotando na Indycar Series. Os dois irão pilotar o IL-15 movidos pelo V6 2L  produzido pela AER e com pneus Cooper nos dias 5 e 6 de setembro, no circuito misto de Indianápolis.  Com isso teremos já quatro pilotos que pilotaram o novo IL-15: Tristan Vautier, Conor Daly, e a gora Scott Dixon e  James Hinchcliffe.

"Estou animado para ver o novo carro e a direção que a categoria está tomando", disse Dixon. "É um
degrau muito importante no caminho para a IndyCar Series. Estou ansioso para dirigir o novo carro no circuito de rua Indianapolis Motor Speedway e espero poder ajudar com o desenvolvimento contínuo."

"É sempre divertido parte ser de algo novo e ajudar a desenvolver este carro de corrida é uma oportunidade muito boa, então eu fiquei muito animado quando recebi o telefonema do TC (Tony Cotman, um dos coordenadores do desenvolvimento do IL-15) para fazer parte disso", acrescentou Hinchcliffe. "Eu sou um grande entusiasta da Indy Lights; correr nela me fez o piloto que sou hoje e me preparou para a próxima etapa até a IndyCar Series. Acho que este novo carro é um grande passo na revitalização da categoria para frente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário