Olá pessoas! Mesmo não tendo corrida este fim de semana, tivemos muitas coisas que rolaram no mundo da Indy, você que acompanha o site deve saber do rolo da National Guard, da parceria entre a Indy e a TAG Heuer e mais um monte de coisa, mas sabia que houveram testes em Sonoma que foram abertos ao público? Que Arie Luyendyk e Chip Ganassi foram os homenageados da semana, além do pessoal da Holmatro Safety Team? Sobre a audiência da corrida? Não? Calma, nós do Indy Center Brasil resolvemos esse problema para você ficar mais por dentro do que rola no mundo da Indy: 

Testes em Sonoma foram abertos ao público

Onze pilotos participaram do teste que aconteceu na última quinta-feira no circuito misto de Sonoma em preparação para o GoPro Grand Prix of Sonoma que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto como décima-sétima e penúltima etapa do campeonato. O evento está na sua décima edição, lembrando que Tony Kanaan venceu a corrida inaugural do GP de Sonoma em 2005.

Além do vencedor de 2013, três vezes campeão de Sonoma e líder do campeonato Will Power, seus companheiros de Penske Juan Montoya e Helio Castroneves e também Ryan Hunter-Reay, Carlos Muñoz, Tony Kanaan, Charlie Kimball, Graham Rahal e Josef Newgarden participaram do evento que foi aberto ao público de graça.

"Andar num Indy aqui é bem rápido. Bem diferente de um stock car", disse Montoya, comparando a maneira de pilotar entre as duas categorias de maior tradição dos Estados Unidos no lugar onde teve sua primeira vitória na Nascar. Já Ryan Briscoe, piloto da NTT Data Chip Ganassi Racing, disse que adora a pista e que ela é única, graças aos seus altos e baixos, e isso traz mais diversão para quem pilota.

Aqueles que compraram ingresso para a corrida também participaram de um tour dentro dos boxes e ficaram bem de perto dos carros que correram em Sonoma. Eles também tiveram a chance de uma pequena conversa com pilotos durante a parada para o almoço.

Outa oportunidade que a Indy está dando aos seus fãs é de estar na festa de celebração do final do campeonato, no dia 31 de agosto, após a etapa final de Fontana, em Los Angeles. A cerimonia acontecerá no complexo do L.A. Live, no Nokia Theatre. 


Chip Ganassi foi homenageado em Watkins Glen

Chip Ganassi foi premiado com o prêmio inaugural Cameron R. Argetsinger nesta última quinta-feira. O prêmio, que tem o nome do criador do circuito de Watkins Glen e de quem trouxe a Formula 1 para os Estados Unidos, é dado para aqueles que merecem pelas suas contribuições para o automobilismo

Ganassi aproveitou para dizer que começou seu interesse pelo automobilismo numa viagem que sua família fazia para a região, e parou para almoçar em Watkins Glen. "Saíamos de Pittsburgh nos finais de semana, e numa vez que fomos até o Corning Glass Works, aproveitamos para ir em Watkins Glen que fica logo ao lado para almoçar, foi lá que comecei meu interesse pelo automobilismo."

"Nós andamos pelo local, e lá estavam Mario Andretti, junto com Jackie Stewart e Jo Siffert. Eles estavam testando pneus. Aproveitei para pegar seus autógrafos e eu não sabia o quanto isso marcou minha vida no automobilismo, e para uma criança de 11 anos andando por Watkins Glen e conhecendo os pilares do esporte, foi um dia espetacular."

Como dono de equipe, Ganassi conseguiu 17 campeonatos, 5 Indy 500 e mais 5 vitórias nas 24 horas de Daytona. O prêmio foi dado na semana seguinte à primeira vitória da equipe na Indy este ano, com Scott Dixon vencendo em Mid-Ohio. "Para mim, este premio é extra-especial", termina.


Arie Luyendyk entra para o Hall da Fama

O "holandês voador" foi outro homenageado nesta semana. Ele entrou para o Hall da Fama do automobilismo nesta quarta-feira, junto com o piloto da Nascar, Rusty Wallace, o piloto da NHRA, Raymond Beadle, o fundador da companhia de óleo Bardahl, Ole Bardahl, o co-fundador da antiga IMSA, John Bishop, o três vezes campeão da AMA Grand National, Ricky Graham, e o vencedor de 1952 e 1954 da AA Stock Car, Marshall Teague.

Luyendyk dedicou a vitória a todos que ajudaram ele em todos estes anos na carreira como piloto. "Você não consegue isso sozinho. Quando você é novo, você pensa só em si mesmo, mas depois percebe que o cara que dirige o caminhão, todos da equipe e aqueles que pagaram por você fizeram parte disso."

Arie, de 60 anos, venceu duas Indy 500 (em '90 e '97) e conseguiu a pole em 1993, 1997 e 1999. Ele também é o recordista de maior média de um treino classificatório para as 500 milhas de Indianapolis, com 237.498 mph.

Hunter-Reay e Sato na feira de Wisconsin

Os pilotos da Andretti Autosport e AJ Foyt Enterprises, Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato, vão estar na Wisnonsin State Fair, que acontece no local da prova de Milwaukee uma semana antes da corrida. Essa será uma chance para que o público tenha a oportunidade de conhecer e de conversar com os dois pilotos antes da ABC Suplly Wisconsin 250, que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto.

Antes, nesta segunda dia 04, Josef Newgarden, junto com Simon Pagenaud e Mikhail Aleshin, estiveram na feira de Indiana um dia após a corrida de Mid-Ohio. Os pilotos estiveram bem a vontade, conversando com os fãs e desfrutando das comidas do local. Foi a primeira experiência numa feira dessas nos Estados Unidos para Aleshin.


Audiência quase dobrada na corrida de Mid-Ohio

A NBCSN anunciou que a audiência da décima-quinta etapa da Indy foi quase o dobro maior do que a etapa de Mid-Ohio no ano passado. Ela também anunciou que o aumento geral das nove corridas que transmitiu foi 38% maior que a audiência nessas mesmas nove corridas do ano passado, e ela ainda vai transmitir as três etapas restantes do campeonato.

É a segunda vez consecutiva que a audiência teve um aumento significativo em comparação ao ano passado. No dia 20 de julho, a vitória de Mike Conway na segunda corrida de Toronto foi a mais vista desde o GP de Baltimore em 2011. 


Três pilotos correm neste fim-de-semana

Além de Josef Newgarden correr nas comemorações do 45º aniversário da Formula F em Brands Hatch neste fim-de-semana (como você pode ver aqui), James Hinchcliffe e Jack Hawksworth vão para Elkhart Lake participar da etapa da Tudor United Sports Car Championship em Road America. Hinchcliffe será um dos pilotos do carro da Starworks na classe DP ao lado do ex-Indy, Scott Mayer, enquanto que Hawksworth ajudará Chris Cumming pela RSR na Prototype Challenge, lembrando que essa dupla venceu o Brickyard Grand Prix em Indianapolis há duas semanas.


Agradeça ao motor Chevy


A vitória de Scott Dixon em Mid-Ohio não foi só importante para o neozelandês, que empatou com Al Unser Jr. no número de vitórias na carreira, ficando em sexto como o maior vencedor de todos os tempos, mas também para o pessoal da Chevrolet, já que o motor que Dixon usava em seu carro ultrapassou o tempo de vida em 94 milhas, ficando com um total de 2.594 milhas. Isso é bem raro de acontecer!




Será que eles curtiram?


Jogadores do Columbus Blue Jackets (time da NHL), Jared Boll e James Wisniewski, tiveram a oportunidade de andar no carro de dois lugares pilotado por Mario Andretti no último final de semana em Mid-Ohio. O circuito fica próximo da cidade de Columbus, local do jogo das estrelas da NHL em Janeiro de 2015. Você pode conferir como foi essa aventura aqui!


Outras notas

Tim Ramsberger, que foi presidente do Honda Grand Prix of St. Petersburg nos últimos dez anos, vai se juntar à equipe Andretti Autosport como vice-presidente e gerente geral. Seu foco será avançar ainda mais o esporte, no seu entretenimento e marketing, para agradar a empresa e seus clientes.

Nicole Briscoe, esposa de Ryan Briscoe, foi nomeada âncora do SportsCenter da ESPN e terá outros afazeres nos estúdios. O casal e sua filha se mudaram recentemente da Carolina do Norte para o estado da Connecticut.

Os pilotos da Schmidt Peterson Hamilton Motorsports, Simon Pagenaud e Mikhail Aleshin, estiveram em Chicagoland Speedway para um teste no oval. Por causa disso, eles não participaram do teste coletivo em Sonoma.

A Holmatro Safety Team recebeu um prêmio pelos seus esforços durante o treino classificatório da corrida de Mid-Ohio no sábado, no qual choveu bastante e houve um incidente com Takuma Sato logo no início do treino.


Todas essas notícias foram retiradas do indycar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário