JR Hildebrand pode se juntar a Josef Newgarden na equipe recém-incorporada CFH Racing na temporada da IndyCar do próximo ano.

A equipe, criada a partir de uma fusão entre a Sarah Fisher Hartman Racing e Ed Carpenter Racing, confirmou no fim de semana que o piloto atual da SFHR Josef Newgarden assinou um acordo para permanecer no cockpit do carro #67.

Prometo não bater meu carro na última curva da Indy 500...

Carpenter atualmente compartilha seu carro com Mike Conway. O Britânico fez a sua aparição final da temporada em Sonoma, antes de entregar o carro de volta para o especialista em oval Carpenter para esse fim de semana em Fontana.

Mas a Toyota tem interesse em fazer Conway um membro mais regular na sua equipe do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), é isso deixa incerta a participação do britânico na Indy em 2015.

Uma possível solução poderia ser para um novo driver para correr o antigo entrada ECR em regime de tempo integral com Carpenter Fielding um segundo carro para si mesmo em corridas ovais.

Hildebrand, que dirigia uma segunda entrada ECR na 500 Milhas de Indianápolis deste ano, declarou ao site Autosport que ele ea equipe têm estado em conversações.

“Não é segredo que, desde as 500 Milhas, eu e a equipe estamos tentando aumentar o vínculo, pela química que tivemos na prova. Já tinha uma ideia do que poderia acontecer e, para ser bem sincero, estava torcendo para que Newgarden renovasse o contrato dele, penso que isto não afetaria as minhas chances”, falou Hild.

“Ainda há algumas coisas para serem acertadas, mas seria espetacular. Você tem Newgarden que foi muito bem, especialmente nos circuitos de rua e nos mistos. E possivelmente Newgarden e Carpenter como companheiros de equipe nos ovais”, avaliou.

“Eu preferia correr a temporada completa, mas o importante é estar em alguma equipe. Seria divertido e poderíamos ter sucesso”, finalizou o norte-americano.

Fonte: Autosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário