É muito frequente os desejos de alguém envolvido com a Indy em correr no circuito de Road America por outro campeonato, e ao mesmo tempo ter esperanças de que um dia a categoria volte à pista de 4.048 milhas localizada em Elkhart Lake, Wisconsin.

Road America é conhecida por suas elevações na pista.
(Foto: AutoRacing)

Jack Hawksworth da Bryan Herta Autosport está fazendo sua estréia na pista neste fim de semana, mais uma vez para o preenchimento de Alex Tagliani na RSR que compete na equipe com o carro #08 na classe Prototype Challenge. Tagliani está no Canadá para correr pela NASCAR.

O site norte-americano MotorsportsTalk conversou brevemente com Hawksworth antes dos treinos de sábado para a corrida da TUDOR United SportsCar Championship, onde o britânico declarou sua paixão pelo circuito.

Jack Hawksworth
"Eu absolutamente amo este lugar", disse Hawksworth. "Melhor traçado que eu já vi na América do Norte. Eu não posso acreditar que a IndyCar não tenha corridas aqui. Parece um pouco como o Nurburgring. "

Dave Kallmann do Milwaukee Journal Sentinel relatou sobre a longa saga da "Indycar/Road America" voltar pela primeira vez desde a corrida de 2007 da Champ Car. E a partir deste fim de semana, a IndyCar está mais perto de uma data em Road America para 2015 do que estavam no início deste ano, ou no ano passado.

Porém, por motivos de agendamento, a IndyCar não vai compartilhar um fim de semana com a NASCAR Nationwide Series em junho, e a TUDOR United deixou claro que só irá fazer uma parceria com a IndyCar quando for a única maneira de ter um evento. Esses fatores podem complicar um possível desfexo positivo da situação.

Então, se Hawksworth ou qualquer outro piloto de IndyCar quiser correr em Road America, eles precisam descobrir uma maneira de competir na pista desde que não entre em conflito com um fim de semana regular da IndyCar. Uma pena, mas é o que atualmente se pode fazer.

Nesse meio tempo, os fãs de corrida de Wisconsin irão acompanhar a única etapa restante do estado, o ABC Supply Co. Wisconsin 250 on Milwaukee IndyFest. A corrida acontece no dia 17 de agosto.

Fonte: MotorsportsTalk

Nenhum comentário:

Postar um comentário