Castroneves pole, Power penúltimo.

Segundo no campeonato e principal rival de Power, o brasileiro Hélio Castroneves, três vezes ganhador da Indy 500 espantou o azar e conseguiu a pole position na última etapa da Indycar Series em 2014, a MAVTV 500 INDYCAR World Championships.


O piloto da Penske número 3 fez as duas voltas da qualificação devbaixo de sol forte, típico do verão Californiano. Ele foi o último a ir pra pista, fez 218,54 mph de média e assegurou a pole.

"Sair na frente ajuda, mas não garante nada. Não me preocupo apenas com Power, mas também com os outros vinte pilotos que estão sedentos para ganhar." Comentou Hélio, que agora está 49 pontos atrás.

Juan Pablo Montya, ganhador da Pocono Indycar 500 desse ano e que foi o segundeo a ir pra pista nesse treino classificatório, completou a dobradinha da Penske, conseguindo o segundo lugar no grid. Josef Newgarden, que já assegurou sua vaga na futura Carpenter Fisher Hartman Racing, voltou a se destacar e conseguiu o terceiro lugar nas posições de partida.

O japonês Takuma Sato (AJ Foyt enterprises) passa por uma boa fase depois de conseguir o quarto lugar na corrida passada em Sonoma e consegue a melhor vaga na segunda fila. Takuma largará ao lado de Scott Dixon e Charlie Kimball. 

O principal candidato ao título, Will Power (Penske Racing), que também busca seu primeiro título, se complicou muito com as altas temperaturas do Auto Club Speedway, e depois de ser o melhor no treino livre realizado pouco antes, largará do penúltimo lugar. 

"Amanhã vai ser uma longa noite. Tudo pode acontecer ", disse o vencedor em Fontana no ano passado.

Tony Kanaan, que ainda luta para conquistar sua primeira vitória na Ganassi, fez a sétima melhor média de velocidade e abrirá a terceira fila.

Amanhã será a grande prova (grande mesmo, afinal serão 500 milhas) que começa às 23:20h, horário de Brasília., A final do campeonato será transmitida pela Band e Bandsports, com narração de Nivaldo Prieto e comentários de Felipe Giaffone.

Veja como que a corrida deve terminar para cada um ser campeão aqui, e a pergunta persiste: Quem vai sair dessa seca?

Veja as voltas que deram a pole ao brasileiro, e aumentaram suas chances no campeonato:

(youtube @indycars, indicado por João Estumano Neto).

Fonte: Indycar al día.


Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: