Olá pessoas! Frases da corrida novamente atrasado (isso tá virando rotina já), mas antes tarde do que nunca (essa piadinha também tá virando rotina)! Nesta prova de Iowa tivemos chuva, Kanaan perdendo de novo no finalzinho, Montoya ameaçando Carpenter de morte e AJ Foyt sendo... AJ Foyt. Confira as frases que os pilotos e equipes falaram sobre o que rolou na Iowa Corn Indy 300!



"Isso foi maluco! Eu não quero dizer que esbocei algum sorriso, mas aquilo foi muito engraçado. Eu não sei dizer como descrever de forma diferente, a não ser que eu estava dentro de um videogame porque eu estava passando todos facilmente. Eu sabia que tínhamos uma boa chance, mas não sabia que ia ser desse jeito como foi. Também pensei que não haveria tempo. Mas, não importa como, você tem que lutar e estar preparado pra isso. Se é um circuito de rua ou oval curto, as corridas podem mudar completamente. Nós fizemos a escolha certa e tivemos carro para conseguir a vitória."
Ryan Hunter-Reay, sobre a sua terceira vitória do ano, falando de como saiu de nono para a liderança em apenas seis voltas.



"Hoje nós roubamos essa vitória, mas íamos ganhar de qualquer jeito. O que é mais estranho, é que nós falamos sobre isso antes da corrida. 'Com 15 voltas para o final e com uma amarela, o que poderíamos fazer?' Quando conversávamos, pensamos que era melhor a gente pensar em parar. Quando foi hora disso acontecer eu pensei: 'que se dane! O que vamos perder com isso? Três posições?'"
Michael Andretti, falando que a parada de Ryan Hunter-Reay já estava "planejada" antes da corrida.



"Essa foi a experiência mais maluca que já tive correndo. Eu pensei, se isso realmente acontecer, a vitória fica entre mim e o Hunter-Reay. Com cinco pro final, eu já imaginei que isso ia ficar muito bom. Nós fizemos um grande trabalho hoje."
Josef Newgarden, que chegou em segundo, também parou na última bandeira amarela.




"Isso é chateante porque nós dominamos a prova. Eu queria ter dado ao Chip [Ganassi] essa primeira vitória da equipe no ano. Não adianta eu me debruçar na estratégia de hoje e a da semana passada. Eles [Andretti] levaram essa aposta. Nós dominamos as duas últimas provas, e por um motivo ou dois, não vencemos. Mas para vencer, é preciso estar na frente, e é isso que estamos conseguindo."
Disse o frustrado Tony Kanaan, perdendo mais uma prova a poucos metros do fim graças a uma estratégia ruim da Ganassi.




"Eu estava por dentro de Ed e ele estava correndo por fora, e de repente ele quis ir por dentro. Ele estava por fora a noite toda. Eu tive uma oportunidade, eu fui por dentro..... todos pregam uma corrida segura e tudo mais, mas quando você vai passá-los, eles viram idiotas. Deixe que eu vá punir depois."
Juan Pablo Montoya, sobre o acidente com Ed Carpenter, no qual a direção não tomou nenhuma decisão contra o americano.





"Tudo que você tem é um monte de idiotas por aí. Os fiscais precisam fazer algo nessa porcaria."
AJ Foyt, falando... como sempre.




"Não é a primeira vez que estou nessa posição, e isso é uma boa preocupação. Toda vez que você se coloca nessa posição, é emocionante, mas ainda temos muitas corridas até o final. O bom é você trazer o campeonato pra casa, mas quando você luta contra seu companheiro de equipe, o piloto que tem as mesmas chances e o mesmo equipamento, você faz o quê? 
Helio Castroneves, líder do campeonato, com 9 pontos de vantagem para Will Power.


Fontes: indycar.com | Racer | MotorSport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário