Em fim de semana da rodada dupla da Indycar Series essa semana, a Indy divide o circuito citadino com mais uma pá de categorias esse fim de semana.  Band acerta em metade de suas decisões e transmite apenas a corrida do sábado.

Eles realmente gostam do Hinchcliffe

Nesse sábado e domingo (19 e 20 de julho), quem for ao circuito de rua de Toronto esse fim de semana vai ver um monte de categorias diferentes na pista, mas não ao mesmo tempo, porque isso não é endurance (apesar de ter carros GT, Porshe e afins).

Indy Lights
USF2000
Nesse fim de semana, duas categorias do Road o Indy também correm em Toronto. A Indy Lights faz sua nona etapa (depois dessa vão faltar só cinco corridas), e a disputa entre Gabby Chaves e Zach Veach finalmente foi liderada por Chaves, agora com quatro vitórias; o brasileiro Luiz Razia vem na quinta posição agora, já que abandonos são muito punitivos no campeonato da categoria de acesso à Indy.  Falando em acesso, a USF2000 também volta a correr depois de quase dois meses sem provas, o grid vai estar muito (muito mesmo) diferente do que se viu na primeira metade do campeonato mas o que não mudou é a liderança do atualmente apagado RC Enerson e a presença de dois brasileiros:  Victor Franzoni e Gustavo Myasava.

Stadium Super Trucks
Pirelli World Challenge
Além delas, temos também o arroz de festa Stadium Super Trucks, que na teoria (caminhonetes com rodas gigantes correndo num circuito cheio de rampas) é muito mais legal do que na prática (Robby Gordon, Davey Hamilton, PJ Jones, Arie Luyendyk Jr e EJ Viso brincando de serem ricos e só quatro pilotos fazendo a temporada toda até aqui); e também da Pireli World Challenge, categoria que parece de endurance, tem gosto de categoria rica "com carros que todos querem ter correndo lado a lado" e é até interesstante, que volta a dividir circuito com a Indy desde Detroit. Ah, essa tem brasileiro correndo, o Marcelo Ahn? Hahn.

Porshe GT3 Canada
Também vão ter duas categorias bastante conhecidas no Canada e que fazem metade das corridas de seu campeonato em Mosport: a F 1600 Canadense (não é a FF1600 americana nem a F-Ford Australiana) e a Canadian Porshe GT3 Championship, que é tipo a Porshe GT3 Brasil, mas que os pilotos pedem desculpas quando ultrapassam.

Vale lembrar que a Band fará nesse fim de semana seu expediente normal de fim de semana com rodadas duplas.  Ela irá transmitir apenas a corrida do sábado porque ela só transmite os jogos que passam na Globo também, e na globo não passa jogo de sábado. O Bandsports, ao contrário, passa as duas corridas corridas.  Ninguém sabe ainda quem deve narrar as provas.

Largada parada de novo!!
O cronograma todo é mais-do-que apertado e animado que é esse, todos chegam na quinta-feira.  Os pilotos vão para as inspeções técnicas e todas essas atividades que pilotos normalmente acham um saco e o público pode ver os carros de dois lugares andando, a área de entreterimento e tudo aquilo que quem já foi um  monte de vezes nos autódromos acha um saco.

As atividades em pista começam mesmo na Sexta-feira, com treinos livres e classificatórios de todas as categorias menores.  No sábado tem mais treino livre pra alguns, tem o qualify da Indycar e a primeira prova de todas as categorias (aí sim a Indycar está inclusa e a Indy Lights não, porque ela fará apenas uma corrida em Toronto).  E pra finalizar o domingo tem as segundas corridas das categorias de rodada dupla, o segundo qualify e a segunda prova da Indycar e a prova única da Indy Lights.  Atividades todos os dias das nove da manhã até as seis da tarde.

Sempre achei o formato do traçado de Tornto parecido com um Hovercraft.
Confira abaixo a programação da Indycar e das categorias do Road to Indy (se quiser ver de TODAS as categorias, clique aqui e adicione uma hora ao fuso horário).

Sexta-feira (18 de julho)

09:30h - 10:00h: Treino livre da USF2000
11:00h - 11:45h: Treino livre da Indycar Series
14:15h - 14:45h: Treino livre da USF2000
14:55h - 15:40h: Treino livre da Indycar Series
15:40h - 15:50h: Treino de largada parada da Indycar Series
16:00h - 16:35h: Treino livre da Indy Lights
18:50h - 19:20h: Treino classificatório da USF2000

Sábado (19 de julho)

09:15h - 10:00h: Treino livre da Indy Lights
11:00h - 12:20h: Treino classificatório da Indycar Series
14:30h - 15:05h: Treino classificatório da Indy Lights
16:55h - 19:00h: Honda Indy Toronto race 1 (largada parada, 85 voltas)
19:15h - 19:55h: Corrida 1 da USF2000

Domingo (20 de julho)

10:05h - 10:45h: Corrida 2 da USF2000
11:00h - 11:30h: Treino classificatório da Indycar Series
11:45h - 12:45h: Corrida da Indy Lights
16:55h - 19:00h: Honda Indy Toronto race 2 (largada lançada, 85 voltas).











Nenhum comentário:

Postar um comentário