Com a chuva atrapalhando o cronograma inicial da 12ª etapa, o primeiro treino livre foi interrompido com apenas vinte minutos, e o segundo treino livre inverteu o horário com o treino classificatório.

Tornado da semana passada

Secagem da pista.
O Cronograma inicial será todo modificado graças ao mau tempo. Na última semana um tornado passou
pelo estado e causou  bastante estrago.

Nessa semana os efeitos do tornado ainda podem ser sentidas no estado, pelo mau tempo que se gera aleatoriamente depois que um deles passa pelo local.  Chuvas intermitentes aparecem repentinamente, e prejudicam algumas atividades, como as corridas em ovais.

Nessa sexta-feira, foi dado o início das atividades da Indycar Series, com a primeira sessão de treinos livres.  O treino começou mas, vinte minutos depois, teve de ser interrompido e, posteriormente, cancelado. A chuva foi forte, haviam raios e as pessoas tiveram que evacuar as arquibancadas.  Hinchcliffe terminou na ponta desse treinamento rápido, com Kanaan em segundo e Carlos Muñoz em terceiro.

A pancada de chuva que atingiu o circuito foi rápida e não há previsão de muito mais chuva para o circuito hoje, mas para prevenir, a Indycar alterou o seu cronograma.

Logo a chuva deve acabar (o circuito está no ponto vermelho.
O treino classificatório que aconteceria as quatro da tarde de hoje, foi adiado para as oito da noite de hoje, logo após a corrida da Truck Series.  A classificação acontece no lugar do segundo treino livre, que estava previsto para as oito horas da noite e agora será realizado as três e quarenta e cinco da tarde.


Com algum tempo de sobra, o sorteio que define o horário de saída de cada piloto para as duas voltas de qualificação também já foi definido.



Nas imagens abaixo, confira o resultado do primeiro treino livre, e a ordem que os pilotos saem para as duas voltas de qualificação no domingo.


Ordem de entrada dos pilotos para as voltas de qualificação
Tempos do primeiro treino livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário