Carpenter prova ser homem mais rápido de Indianápolis e repete pole-position

O encanto de 2013 não acabou. Ed Carpenter, o pato feio e pobre, o cara que só sabe andar assumidamente em ovais, mais uma vez provou que ninguém anda mais rápido no superoval de Indianápolis. O piloto/chefe de equipe superou o temor de ver seu piloto/companheiro JR Hildebrand ir mal na abertura do Fast Nine e encaixou uma sequência de quatro voltas perfeitas para o domingo (18), deixando James Hinchcliffe novamente com o gostinho de abocanhar uma pole.

Hinchcliffe, Carpenter e Power. (Foto: Indycar)

Carpenter levantou as arquibancadas e emocionou o público. E, claro, emocionou a si e à enorme família que o acompanha no Speedway. Sua marca, 2min35s799, foi a única a passar a que Juan Pablo Montoya registrara no treino do resto horas atrás. Na prova da semana que vem, pois, terá a honra de largar na frente em frente ao seu público.

Hinchcliffe, ansiosíssimo acompanhando a volta de Carpenter no fim, sabia que teria de torcer muito contra. "Ele sempre foi mais rápido aqui", resignou-se com o segundo lugar, mas feliz. "Porque a primeira lembrança que tenho daqui é de 1995, com Jacques vencendo e eu torcendo por ele. E agora ele está aqui, e eu correndo com ele. Só posso estar satisfeito", falou o canadense.

O rápido Carpenter e o satisfeito Hinchcliffe terão a companhia de Will Power na primeira fila. Helio Castroneves abre a segunda. O brasileiro teve, sim, uma grande chance de ser pole, mas um errinho na curva 2 da última volta com um carro nervoso minou suas chances.

Indy, 500 Milhas de Indianápolis, grid de largada:


Fonte: Grande Prêmio
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário