No ano passado, Takuma Sato teve uma surpreendente vitória no Grande Prêmio de Long Beach, que não foi apenas a sua primeira na Indy, mas também o primeiro triunfo da equipe AJ Foyt Racing desde a temporada de 2002.

Como a categoria retorna para a "Praia Grande" californiana neste fim de semana, Sato ainda demonstra ter boas recordações do grande dia.

Sato comemorando sua vitória em Long Beach em 2013. (Foto: Indycar)

"Eu me lembro de cada segundo, desde o início", disse o japonês. "Foi um dia perfeito. Tudo veio ao nosso encontro. Os pit stops foram excelentes, e eu evitei qualquer risco ou envolvimento em algum tipo de acidente. Mas, ao mesmo tempo, eu fui agressivo".

Sato conquistou a pole no Grande Prêmio de São Petersburgo há duas semanas, terminando a corrida em sétimo depois de liderar 33 voltas.

Ainda assim, Sato não ficou feliz com o resultado, chamando-o de "decepcionante". Esse é um sinal de como o asiático e a Foyt aumentaram as suas expectativas desde o ano passado.

O GP de Long Beach acontece no próximo domingo (13) e terá a transmissão ao vivo do canal BandSports, além da cobertura total do evento aqui no Indy Center Brasil.

Fonte: MotorSports Talk

Nenhum comentário:

Postar um comentário