Sébastien Bourdais tenta recuperar boa forma em Long Beach

Sébastian Bourdais recebe outra chance de se tornar o rei de Long Beach neste final de semana, ao mesmo tempo tentando recuperar-se de um simbólico 13 º lugar na abertura do campeonato em St. Pete, há duas semanas atrás.

No Grand Prix of St. Petersburg, o francês foi forçado a trocar o nariz do carro logo no início do evento após um contato, e ainda foi penalizado no decorrer da prova.

Bourdais disputa o campeonato pela KVSH Racing. (Foto: Indycar)

"St. Petersburg foi uma corrida de grande esforço por parte de toda a equipe e terminar onde começamos é muito frustrante ", disse Bourdais.

Nova pintura do carro #11
(Foto: KVSH Racing)
Naturalmente, uma nova esperança surge para Bouradais nesse final de semana em Long Beach, onde o "tião" ganhou três corridas seguidas (2005-2007) na extinta Champ Car.

"Long Beach é um grande evento", disse Bourdais. "Depois da Indy 500, é o principal evento em nosso calendário. A atmosfera da corrida é sempre incrível e o circuito é um desafio. Existem cantos e superfícies diferentes que você tem de enfrentar, e um bom acerto do carro é crucial. Por se tratar de um circuito de rua, o treino classificatório também é extremamente importante".

Bourdais também falou da sua experiência com o circuito na época da Champ Car:

"Eu tive um certo sucesso em Long Beach, quando eu corria na Champ Car. Os últimos anos têm sido mais difíceis, mas levando em consideração o bom rendimento do carro em St Pete, eu estou ansioso para estrear com o patrocínio da Mistic neste fim de semana", finalizou Séb.

O Indy Center Brasil fará toda a cobertura da Indycar e da Indy Lights em Long Beach, por isso acompanhe nossa página no facebook e nosso perfil no twitter para ficar bem informado.

Fonte: MotorSports Talk
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário