Lights: Gabby Chaves termina o primeiro dia em Long Beach na frente. Razia é sexto.

Após muita disputa com os carros da Andretti e com seu companheiro de equipe Alex Baron (que não é aquele Alex Barron), Gabby Chaves conseguiu terminar na frente o primeiro treino livre e único treino do dia.  Razia teve alguns problemas no carro, e terminou o dia em sexto lugar.


Entretanto, os primeiros quinze minutos do treino foi dominado pela Andretti de Zach Veach, e assim se seguia até Luiz Razia, da SPM, ter problemas em seu carro e ficar parado no curvão perto da linha de chegada.  Nesse momento foi dada a primeira e única bandeira vermelha do dia.

Pouco depois da bandeira verde ser novamente acionada, Gabby Chaves já pulou na ponta, abrindo cerca de meio segundo para Zach Veach e Alex Baron.  Faltando dezessete minutos para o fim do treino, quando a maioria dos carros já estava nos boxes, Matthew Brabham coloca o segundo carro da Andretti na ponta do treino novamente, virando 1:17.54.  Faltando doze minutos pro fim, Jack Harvey, companheiro de Luiz Razia na SPM, esbarra no muro da saída da curva 1, quebra sua suspensão e se arrasta até os boxes, e o dia estava terminado para ele nesse momento.

Nos últimos minutos vieram mais emoções com todos os pilotos saindo dos boxes.  Alex Baron logo assumiu a ponta, mas uma volta depois já foi superado por Gabby Chaves, que virou 1:17.03.  Pouco antes da bandeirada, as Andrettis melhoraram seus tempos e Zach Veach assumiu a segunda posição com 1:17.32, enquanto Gabby Chaves melhoraria ainda mais seu tempo, sendo o único a baixar de 1:17 no dia. 

Confira os tempos do primeiro treino livre:


Amanhã terão mais dois treinos livres e o treino classificatório para a corrida, que acontece domingo, às 14h15 horário de Brasília. 
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário